Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SAÚDE MENTAL

Palestra do CVV marca campanha Setembro Amarelo no MPMT

por JULIA MUNHOZ

segunda-feira, 29 de setembro de 2025, 16h11

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional e do Núcleo Vida Plena, realiza nesta terça-feira (30), às 14h, a palestra “CVV – Centro de Valorização da Vida e o Setembro Amarelo”. A iniciativa é alusiva à campanha do mês de setembro é dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio. 

 

Destinada a servidores e membros do MPMT, a palestra tem como objetivo promover a reflexão sobre a valorização da vida, saúde mental e prevenção ao suicídio, fortalecendo o autocuidado e a cultura institucional de apoio mútuo. Como forma de apoio à campanha, os participantes são convidados a vestirem-se de amarelo, cor símbolo da valorização da vida. 

 

“A Escola Institucional tem o compromisso de fomentar ações que promovam o bem-estar dos nossos membros e servidores. Essa palestra é uma oportunidade valiosa para refletirmos sobre a importância da escuta, do acolhimento e da valorização da vida”, ressalta o coordenador da Escola Institucional, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade. 

 

A palestra será conduzida pela coordenadora do Serviço Comunidade Cuiabá do CVV, Ana Rosa Ramos Nunes, que atua na unidade desde a sua fundação. Ainda como parte da programação, haverá um bate-papo com integrantes do MPMT, mediado pela psicóloga do Núcleo Vida Plena, Luciana Auxiliadora Fontes Kalix. 

 

“O Núcleo Vida Plena tem buscado ampliar espaços de diálogo sobre saúde mental. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com o acolhimento e com a promoção de uma cultura de cuidado dentro do MPMT”, destacou a promotora de Justiça e coordenadora do Vida Plena, Gileade Pereira Souza Maia. 

 

O evento será realizado de forma híbrida, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams e presencialmente no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. A participação garante certificado aos inscritos que obtiverem aproveitamento mínimo de 75%. A carga horária é de 2 horas. 



 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo