Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

NOVA MONTE VERDE

Crianças e adolescentes participam do projeto “Bombeiros do Futuro”

por CLÊNIA GORETH

quarta-feira, 12 de junho de 2019, 17h28

Trinta crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 a 14 anos do município de Nova Monte Verde, município distante 953 Km de Cuiabá, estão participando do projeto social “Bombeiros do Futuro”. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros e o Município. O lançamento do projeto ocorreu na sexta-feira (07).

O promotor de Justiça Cleuber Alves Monteiro Júnior ressalta que o “Bombeiros do Futuro” busca assegurar o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes. “O Ministério Público como agente de transformação social deve fomentar e participar ativamente das ações sociais que visem a diminuição das vulnerabilidades sociais”, afirmou.

Segundo ele, o projeto abordará temas transversais relacionados à cidadania,  transmissão de noções de trabalho em grupo, solidariedade e a disciplina inerente às corporações militares.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a participação de diversas autoridades do município, entre elas, a prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo