Comenda Promotor de Justiça Renato de Arruda Pimenta

Insígnia instituída pelo Colégio de Procuradores de Justiça que aprovou a Resolução nº 03/94-CPJ, de 28 de abril de 1994, que institui o regramento para a concessão da Comenda “Promotor de Justiça Renato de Arruda Pimenta”.

É de ressaltar que a criação da Comenda é de autoria do Procurador de Justiça aposentado Evaldo Duarte de Barros, cuja finalidade da outorga é homenagear membros da instituição e outras pessoas que prestaram relevantes serviços ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O modelo da Comenda foi apresentado na sessão do dia 06 de outubro de 1994, pelo então Procurador Geral de Justiça Luiz Vidal da Fonseca (in memoriam), ao Colégio de Procuradores de Justiça.

Um fato peculiar e que merece registro, é que a referida Comenda “Promotor de Justiça Renato de Arruda Pimenta”, até os dias que fluem, foi concedida apenas ao Procurador de Justiça Luiz Beni Maia, em cerimônia ocorrida no dia 6 de novembro de 2001, na sessão extraordinária do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça.