MPPE. MPPE realiza seminário sobre direito ao acompanhamento em serviços de saúde para mulheres, pessoas idosas e com deficiência
quarta-feira, 28 de maio de 2025, 13h12
28/05/2025 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAO Saúde) e dos Núcleos da Pessoa Idosa (NUPI), da Pessoa com Deficiência (NPCD) e de Apoio à Mulher (NAM), realizará no dia 9 de junho, com apoio da Escola Superior (ESMP), o seminário “Direito ao acompanhamento em serviços de saúde públicos e privados para Pessoa Idosa, Mulheres e Pessoa com Deficiência: direitos, responsabilidades e limites”.
O evento ocorrerá das 13h às 17h, no auditório da ESMP, localizado na Rua do Sol, nº 143, 5º andar, Santo Antônio, Recife, com transmissão online pela plataforma Google Meet.
Com carga horária de 4 horas e certificação para quem obtiver 100% de frequência, o seminário tem como objetivo promover o debate sobre o direito fundamental ao acompanhamento nos serviços de saúde, especialmente nos atendimentos voltados à mulher, à pessoa idosa e à pessoa com deficiência.
A proposta é refletir sobre os limites e responsabilidades deste direito, com base nos princípios da dignidade, autonomia e segurança, além de prevenir práticas discriminatórias ou impositivas nos atendimentos realizados por unidades públicas e privadas.
O seminário é voltado a membros, servidores e assessores do MPPE, além de profissionais da rede de saúde e da assistência social. Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas, sendo 50 para participação presencial e 100 para participação remota.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://doity.com.br/seminario-direito-ao-acompanhamento-em-servicos-de-saude-publicos-e-privados-para-pessoa-idosa-mulhe, onde também é possível conferir a programação completa do evento.
FONTE: MPPE