Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Lançamento estadual do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção mobiliza poder público e entidades

por MPGO

sexta-feira, 21 de maio de 2021, 11h39

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle da Gestão Pública dos 26 Estados e do Distrito Federal, será lançado em Goiás na terça-feira (25/5), em evento virtual, com a participação de representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), dos três poderes estaduais e de instituições públicas. A abertura será às 10 horas, com transmissão pelo canal do YouTube do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O evento é promovido pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás (Focco), entidade que é integrada pelo MP.

 

 

Na ocasião, será apresentada a operacionalização do Sistema de Autoavaliação (e-Prevenção), pelo secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Goiás, Paulo Henrique Nogueira. A plataforma e-Prevenção, de acordo com TCU, oferece às organizações públicas das três esferas de governo e dos três poderes a oportunidade de se autoavaliarem e verificarem o quanto estão suscetíveis à ocorrência de fraude e corrupção em suas estruturas.

 

 

O PNPC é coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

 

 

Está prevista a participação do procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, do governador Ronaldo Caiado; do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França; do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; do ministro do TCU Augusto Nardes; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Joaquim de Castro; do defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo, e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. 

 

FONTE: MPGO


topo