Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Boletim da Comissão da Saúde do CNMP destaca o lançamento da pesquisa sobre riscos psicossociais no Ministério Público

terça-feira, 10 de agosto de 2021, 14h18

Publicação também traz dados sobre avanço da Covid-19 e iniciativas da comissão.
 

O lançamento da pesquisa relacionada aos riscos psicossociais no Ministério Público brasileiro, parte integrante do projeto “Bem-Viver: Saúde Mental no Ministério Público”, com a disponibilização do questionário no hotsite da iniciativa, é o destaque da edição de junho e julho do Boletim da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP), divulgada nessa quarta-feira, 4 de agosto.

Também se destaca a realização de mais duas edições do webinário “Diálogos Interinstitucionais em Saúde” e a prorrogação de prazo, até 31 de agosto de 2021, para envio de artigos científicos à 2ª Edição da Revista de Direito Sanitário.

O leitor do boletim ainda encontrará informações recentes sobre o avanço da pandemia. Além das tradicionais tabelas sobre os números de infectados e de vítimas, há dados sobre a vacinação e a tendência de queda de novos casos e óbitos registrados no país.

No segmento Perspectivas do MP na Saúde, há um breve artigo escrito pelos membros auxiliares da Comissão da Saúde, intitulado “A Pandemia e o Dia Nacional da Saúde”, que discute a necessidade de uma nova abordagem epidemiológica para o combate à pandemia da Covid-19 e daquelas que porventura se sigam.

A parte final do boletim contém um elenco de experiências positivas na área da saúde, exemplos bem-sucedidos de atuação dos ramos e unidades do Ministério Público, como forma de reconhecimento da inovação e da resolutividade.

Visando garantir a mais plural participação dos integrantes do MP na disseminação de conhecimento, a CES/CNMP renova o convite a todos que quiserem participar das próximas edições do boletim, mediante envio de artigos breves (máximo de três páginas) ao correio eletrônico da Comissão (ces@cnmp.mp.br).

Veja aqui todos os boletins já produzidos pela Comissão.


Fonte: CNMP


topo