MPGO participa da cerimônia de entrega de dois leitos de UTI do hospital do câncer Araújo Jorge custeados com recursos destinados pela instituição
sexta-feira, 23 de junho de 2023, 12h36
Leitos já estão concluídos e serão utilizados para transplante de medula
O Ministério Público de Goiás (MPGO) participará, nesta sexta-feira (23/6), da solenidade de entrega de dois leitos destinados ao transplante de medula óssea no Hospital de Câncer Araújo Jorge. A implantação destes leitos foi viabilizada pelo projeto da Destinação Articulada de Acordos do MPGO (DAAMP), que destinou recursos oriundos de acordos (judiciais ou extrajudiciais) firmados por promotoras e promotores de Justiça.
O procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, integrantes do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia) do MP, da Área de Saúde do Centro de Apoio Operacional e promotoras e promotores que integraram essa iniciativa estarão presentes na solenidade.
Recursos oriundos de 234 acordos firmados por membras e membros do MPGO permitiram a construção dos dois leitos do hospital, mantido pela Associação de Combate ao Câncer de Goiás. Os leitos serão entregues totalmente concluídos, em solenidade aberta à imprensa.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) também direcionou recursos. Além disso, o Tribunal de Justiça de Goiás, a quem cabe a homologação dos acordos judiciais firmados por promotoras e promotores de Justiça, é parceiro na iniciativa. Até o momento, o MPGO destinou R$ 2.056.782.00 para o projeto denominado Tempo é Vida.
Conheça o projeto institucional que permitiu concentrar recursos para potencializar as entregas
A Destinação Articulada de Acordos do MPGO (DAAMP) – clique aqui para conhecer mais –, lançada em julho de 2022, permitiu à instituição o cadastramento de projetos de grande impacto social a serem beneficiados com recursos arrecadados por meio da atuação de promotoras e promotores de Justiça. A construção dos leitos no Araújo Jorge é, até o momento, a iniciativa que mobilizou o maior volume de recursos.
Fonte: MPGO
