MPBA realiza visitas em escolas particulares de Salvador
terça-feira, 02 de dezembro de 2025, 15h23
Dez unidades de ensino particulares de Salvador receberam a visita institucional de membros do Ministério Público do Estado da Bahia durante o último mês de novembro, em uma ação do programa “Saúde + Educação: transformando o novo milênio". Nas escolas, promotores de Justiça das áreas de educação e do consumidor checaram as condições estruturais de funcionamento e estratégias voltadas à promoção da educação inclusiva e ao enfrentamento de práticas de violência, bullying e cyberbullying.
Segundo o promotor de Justiça Adriano Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), a ação é inédita nas escolas particulares. Os encontros, explicou ele, propiciaram um contato institucional mais próximo com equipes pedagógicas e diretores escolares, que colocaram as unidades à disposição para a visitação do MPBA.
As visitas foram realizadas pelos promotores de Justiça Adriano Marques, Jéssica Tojal, Tiago Quadros, Marco Aurélio Amado, Adelina de Cássia Carvalho e Valmiro Macedo, que estiveram acompanhados de equipes do Sindicado dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinep) e Conselho Estadual de Educação. Foram visitados os colégios Anchieta, Bernoulli, Sartre, Cândido Portinari, Leffler, São Paulo, Land School, Antônio Vieira, Integral e Marista.
Fonte: MPBA