Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Suspensão de teste seletivo para contratação de professores é revogada em município de MT

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, 15h47

Uma decisão do juiz Francisco Ney Gaíva, da 4ª Vara Cível de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, revogou a liminar que suspendeu a realização do teste seletivo para contratação de professores temporários da Secretaria Municipal de Educação. O certame havia sido suspenso no dia 30 de janeiro por irregularidades no edital.


A suspensão atendida a um pedido liminar feito pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), que também solicitou a realização de uma série de adequações no edital. Entre as mudanças que deveriam ser feitas estava a definição de um prazo maior para inscrições, que também deveriam ser disponibilizadas via internet.


Na decisão desta semana, o juiz acatou o pedido da Prefeitura, uma vez que o prefeito Fábio Martins Junqueira, se comprometeu a cumprir as solicitações feitas pelo MPE. Inclusive, segundo ele, alguns itens já foram modificados.


Com a publicação de um edital complementar, as provas serão realizadas no dia 16 de fevereiro. Os locais das provas ainda serão divulgados no site da prefeitura e diário oficial do município.

 

Fonte: G1


topo