Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Ato Adm. n° 294/2013-PGJ

segunda-feira, 03 de junho de 2013, 14h21

 


ATO ADMINISTRATIVO n° 294/2013-PGJ

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais que lhe conferem o artigo 16, XX, c, da Lei Complementar nº 416, de 22 de dezembro de 2010,


RESOLVE:

Art. 1° - Aprovar o Código de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos das atividades-meio do Ministério Públiico do Estado de Mato Grosso.

Art. 2° - Determinar ao Departamento de Apoio Administrativo que:

a) por intermédio da Gerência de Documentação e Arquivo, proceda, no prazo de 90 dias, a classificação (de acordo com o Código de Classificação de Documentos do MP/MT), a organização, o acondicionamento (em caixas-arquivo) e a seleção para a destinação final (guarda permanente ou eliminação) dos documentos existentes no Arquivo Central do Ministério Público e nas unidades da Procuradoria-Geral de Justiça, relativos as atividades-meio, produzidos até a data da publicação da Tabela.

b) elabore cronograma para recebimento, pela Gerência de Documentação e Arquivo, de todos os documentos produzidos nas unidades das Promotorias de Justiça.

Cuiabá, 29 de maio de 2013.


Paulo Roberto Jorge do Prado

Procurador-Geral de Justiça


Anexo I do Ato Administrativo nº 294/2013-PGJ


CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO


CLASSE 000 – ADMINISTRAÇÃO GERAL

Nesta classe são classificados os documentos referentes às atividades relacionadas à administração interna do MP/MT, as quais viabilizam o seu funcionamento e o alcance dos objetivos estratégicos do órgão.


010 – ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

020 – PESSOAL

030 – MATERIAL

040 – PATRIMÔNIO

050 – ORÇAMENTO E FINANÇAS

060 – DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO

070 – COMUNICAÇÕES

080 – (vaga)

090 – OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO GERAL


000 ADMINISTRAÇÃO GERAL


001 MODERNIZAÇÃO E REFORMA ADMINISTRATIVA


- Incluem-se documentos referentes aos projetos, estudos e normas relativos à organização e métodos, reforma administrativa e outros procedimentos que visem à modernização das atividades do órgão.


002 PLANOS, PROGRAMAS E PROJETOS DE TRABALHO


- Incluem-se documentos referentes ao planejamento e aos planos, programas e projetos de trabalho gerais.

- Quanto aos demais planos, programas e/ou projetos de trabalho, classificar no assunto específico.

- Quanto à programação orçamentária, ver 051.1.


003 RELATÓRIOS DE ATIVIDADES/ESTATÍSCAS


004 ACORDOS. AJUSTES. CONTRATOS. CONVÊNIOS

- Incluem-se documentos referentes a um acordo, ajuste, contrato e/ou convênio, implementados ou não, tais como projetos, relatórios técnicos, prestações de contas e aditamentos, que abranjam a execução de várias atividades ao mesmo tempo.

- Quanto aos demais acordos, ajustes, contratos e/ou convênios, classificar no assunto específico.

- Sugere-se abrir uma pasta para cada acordo, ajuste, contrato e/ou convênio, sempre que tal procedimento se justificar.

010 ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

- Incluem-se normas, regulamentações, diretrizes, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral.


010.1 REGISTRO NOS ÓRGÃOS COMPETENTES


010.2 REGIMENTOS. REGULAMENTOS. ORGANOGRAMAS. ESTRUTURAS


010.3 AUDIÊNCIAS. DESPACHOS. REUNIÕES

- Ordenar por unidade organizacional, quando necessário.

     

010.4 ATOS, PORTARIAS, EDITAIS, ENTRE OUTROS


011 COMISSÕES. CONSELHOS. GRUPOS DE TRABALHO. JUNTAS. COMITÊS

- Incluem-se documentos referentes à criação de comissões, conselhos, grupos de trabalho, juntas e/ou comitês, no próprio órgão ou em órgãos colegiados e de deliberação coletiva, bem como aqueles relativos ao exercício de suas funções, tais como: atas e relatórios técnicos.

- Sugere-se abrir uma pasta para cada comissão, conselho, grupo de trabalho, junta e/ou comitê, sempre que tal procedimento se justificar.


012 COMUNICAÇÃO SOCIAL


012.1 RELAÇÕES COM A IMPRENSA


012.11 CREDENCIAMENTO DE JORNALISTAS


012.12 ENTREVISTAS. NOTICIÁRIOS. REPORTAGENS. EDITORIAIS


012.2 DIVULGAÇÃO INTERNA


012.3 CAMPANHAS INSTITUCIONAIS. PUBLICIDADE

- Incluem-se cartazes, folhetos, anúncios, folders e outros documentos de caráter promocional.


012.31 SERVIÇOS DE FOTOGRAFIA E FILMAGEM


019 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO


019.1 INFORMAÇÕES SOBRE O ÓRGÃO

- Incluem-se documentos referentes aos pedidos de informações sobre as funções e atividades do órgão e os serviços que presta.


020 GESTÃO DE PESSOAS


020.1 LEGISLAÇÃO

- Incluem-se normas, regulamentações, diretrizes, estatutos, regulamentos, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral e boletins administrativo, de pessoal e de serviço.


020.2 IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL (inclusive carteira, cartão, crachá, credencial e passaporte diplomático e ocorrências policiais de roubo/extravio da identificação funcional)


020.3 OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E ESTATUTÁRIAS. RELAÇÕES COM ÓRGÃOS NORMATIZADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.LEI DOS 2/3. RAIS


020.31 RELAÇÕES COM OS CONSELHOS PROFISSIONAIS

- Quanto aos documentos cujas informações gerem contenciosos administrativos ou judiciais, classificar no assunto específico.


020.4 SINDICATOS. ACORDOS. DISSÍDIOS

  • Quanto à contribuição sindical do servidor, classificar em 024.141.

  • Quanto à contribuição sindical do empregador, classificar em 024.153.

     

020.5 ASSENTAMENTOS INDIVIDUAIS. CADASTRO

- Incluem-se documentos referentes à vida funcional do servidor, bem como os registros e/ou anotações a ele referidos.

- Ordenar as pastas de assentamento individual alfabeticamente pelo nome do servidor.

- Sugere-se abrir uma pasta para os documentos de caráter geral, sempre que tal procedimento se justificar.


021 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO


021.1 CANDIDATOS A CARGO E EMPREGO PÚBLICOS: INSCRIÇÃO E CURRICULUM VITAE


021.2 EXAMES DE SELEÇÃO

- Incluem-se documentos referentes aos concursos públicos: provas e títulos, constituição de bancas examinadoras, testes psicotécnicos, exames médicos, editais, exemplares únicos de provas, gabaritos, resultados e recursos.

- Ordenar pelo tipo de exame e título do concurso, em ordem alfabética.


022 APERFEIÇOAMENTO E TREINAMENTO


022.1 CURSOS (inclusive bolsas de estudo)


022.11 PROMOVIDOS PELA INSTITUIÇÃO (inclusive propostas, estudos, editais, programas, relatórios finais, exemplares únicos de exercícios, relação de participantes, avaliação e controle de expedição de certificados)


022.12 PROMOVIDOS POR OUTRAS INSTITUIÇÕES

022.121 NO BRASIL

022.122 NO EXTERIOR


022.2 ESTÁGIOS (inclusive bolsas de estágio)


022.21 PROMOVIDOS PELA INSTITUIÇÃO (inclusive estudos, propostas, programas, relatórios finais, relação de participantes, avaliação e declaração de comprovação de estágio)


022.22 PROMOVIDOS POR OUTRAS INSTITUIÇÕES


022.221 NO BRASIL

022.222 NO EXTERIOR


022.9 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A APERFEIÇOAMENTO E TREINAMENTO

- Incluem-se documentos referentes às palestras e reuniões de caráter informativo geral promovidas pelo órgão.


023 QUADROS, TABELAS E POLÍTICA DE PESSOAL


023.01 ESTUDOS E PREVISÃO DE PESSOAL


023.02 CRIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, TRANSPOSIÇÃO E REMUNERAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES


023.03 REESTRUTURAÇÕES E ALTERAÇÕES SALARIAIS (inclusive ascensão e progressão funcional; avaliação de desempenho; enquadramento; equiparação, reajuste e

reposição salarial; promoções)


023.1 MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL

- Quando se tratar de atos específicos e individuais de servidores, classificar em 020.5.


023.11 ADMISSÃO. APROVEITAMENTO. CONTRATAÇÃO. NOMEAÇÃO. READMISSÃO. READAPTAÇÃO. RECONDUÇÃO. REINTEGRAÇÃO. REVERSÃO


023.12 DEMISSÃO. DISPENSA. EXONERAÇÃO. RESCISÃO CONTRATUAL. FALECIMENTO


023.13 LOTAÇÃO. REMOÇÃO. TRANSFERÊNCIA. PERMUTA. CONCURSO DE REMOÇÃO


023.14 DESIGNAÇÃO. DISPONIBILIDADE. REDISTRIBUIÇÃO. SUBSTITUIÇÃO


023.15 REQUISIÇÃO. CESSÃO

- Incluem-se documentos referentes às requisições e cessões internas e/ou externas de servidores para a realização de serviços temporários.


024 DIREITOS, OBRIGAÇÕES E VANTAGENS


024.1 FOLHAS DE PAGAMENTO. FICHAS FINANCEIRAS. ATUALIZAÇÃO DE DADOS INDIVIDUAIS. MEMÓRIAS DE CÁLCULO. ALTERAÇÃO DE CONTA CORRENTE. REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS PENDENTES


024.11 SALÁRIOS, VENCIMENTOS, PROVENTOS E REMUNERAÇÕES E SUBSÍDIOS


024.111 SALÁRIO-FAMÍLIA


024.112 ABONO OU PROVENTO PROVISÓRIO. ABONO DE PERMANÊNCIA EM SERVIÇO


024.113 REPESENTAÇÃO


024.119 OUTROS SALÁRIOS. VENCIMENTOS. PROVENTOS E REMUNERAÇÕES


024.12 GRATIFICAÇÕES (inclusive incorporações)


024.121 DE FUNÇÃO COMISSIONADA


024.122 CARGOS EM COMISSÃO


024.123 NATALINA (décimo terceiro salário)


024.124 POR ENCARGO DE CURSO OU CONCURSO


024.129 OUTRAS GRATIFICAÇÕES


024.13 ADICIONAIS


024.131 TEMPO DE SERVIÇO (anuênios, biênios e qüinqüênios)


024.132 NOTURNO


024.133 PERICULOSIDADE


024.134 INSALUBRIDADE


024.135 ATIVIDADES PENOSAS


024.136 SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO (horas extras)


024.137 FÉRIAS: ADICIONAL DE 1/3 E ABONO PECUNIÁRIO

- Quanto ao afastamento para gozo de férias, ver 024.2.


024.138 QUALIFICAÇÃO

     

024.139 OUTROS ADICIONAIS


024.14 DESCONTOS


024.141 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DO SERVIDOR/MEMBRO


024.142 CONTRIBUIÇÃO PARA O PLANO DE SEGURIDADE SOCIAL


024.143 IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE (IRRF)


024.144 PENSÕES ALIMENTÍCIAS


024.145 CONSIGNAÇÕES


024.149 OUTROS DESCONTOS E CONSIGNAÇÕES


024.15 ENCARGOS PATRONAIS. RECOLHIMENTOS


024.151 PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PATRIMÔNIO DO SERVIDOR PÚBLICO (PASEP). PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL (PIS)


024.152 FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO (FGTS)


024.153 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DO EMPREGADOR


024.154 CONTRIBUIÇÃO PARA O PLANO DE SEGURIDADE SOCIAL (inclusive contribuições anteriores)


024.155 SALÁRIO MATERNIDADE


024.156 IMPOSTO DE RENDA


024.2 FÉRIAS (CONCESSÃO)

- Quanto ao pagamento de adicional de 1/3 de férias e abono pecuniário, ver 024.137.


024.3 LICENÇAS

- Incluem-se documentos referentes aos estudos, normas e procedimentos sobre todas as licenças concedidas aos servidores.

- Ordenar por:

  • acidente em serviço

  • adotante

  • afastamento do cônjuge/companheiro

  • atividade política

  • capacitação profissional

  • desempenho de mandato classista

  • doença em pessoa da família

  • gestante

  • paternidade

  • prêmio por assiduidade

  • prêmio por tempo de serviço

  • serviço militar

  • tratamento de interesses particulares

  • tratamento de saúde (inclusive perícia médica)

  • Ver também 024.4, 024.91 e 029.11.

     

024.4 AFASTAMENTOS

- Quanto ao afastamento para missões fora da sede e viagens a serviço no país ou no exterior, classificar em 029.21 e 029.22, respectivamente.


- Ordenar por:

  • para depor

  • para exercer mandato eletivo

  • para servir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

  • para servir como jurado

  • para servir a outro órgão ou entidade

- Ver também 024.3, 024.91 e 029.11.


024.5 REEMBOLSO DE DESPESAS


024.51 AJUDA DE CUSTO. INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE. AUXÍLIO MUDANÇA


024.59 OUTROS REEMBOLSOS


024.9 OUTROS DIREITOS, OBRIGAÇÕES E VANTAGENS


024.91 CONCESSÕES

- Ordenar por:

  • alistamento eleitoral

  • casamento (gala)

  • doação de sangue

  • falecimento de familiares (nojo)

  • horário especial para servidor estudante

  • horário especial para servidor portador de deficiência

    -Ver também 024.3, 024.4 e 029.11.

     

024.92 AUXÍLIOS

- Ordenar por:

  • alimentação

  • auxílio creche

  • moradia

  • transporte

- Ver também 026.12.


025 APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E AÇÃO DISCIPLINAR


025.1 DENÚNCIAS. SINDICÂNCIAS. INQUÉRITOS


025.11 PROCESSOS DISCIPLINARES

- Incluem-se documentos referentes à acumulação ilícita de cargos, empregos e funções públicas, afastamento preventivo, instauração do inquérito (ato de constituição da comissão de sindicância), inquérito administrativo (instrução, defesa, relatório e julgamento) e revisão do processo disciplinar.

- Quando se tratar de acumulação lícita de cargos, empregos e funções públicas, classificar em 020.5.


025.12 PENALIDADES DISCIPLINARES

- Incluem-se documentos referentes à advertência, suspensão, demissão, cassação de aposentadoria, disponibilidade, destituição de cargo em comissão e destituição de função comissionada.

- O registro das penalidades disciplinares deverá ser feito na pasta de assentamento individual do servidor 020.5.


026 PREVIDÊNCIA, ASSISTÊNCIA E SEGURIDADE SOCIAL

- Quanto às licenças, ver 024.3.


026.01 PREVIDÊNCIA PRIVADA

- Incluem-se documentos referentes aos planos privados de concessão de pecúlios ou de rendas, de benefícios complementares ou assemelhados aos da previdência social.


026.1 BENEFÍCIOS


026.11 SEGUROS


026.12 AUXÍLIOS

- Ordenar por:

  • acidente

  • doença

  • funeral

  • natalidade

  • reclusão

- Ver também 024.92.


026.13 APOSENTADORIA

- Quanto ao abono ou provento provisório, ver 024.112.


026.131 CONTAGEM E AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO


026.132 PENSÕES: PROVISÓRIA, TEMPORÁRIA E PENSÃO VITALÍCIA


026.19 OUTROS BENEFÍCIOS


026.191 ADIANTAMENTOS E EMPRÉSTIMOS - MEMBROS/SERVIDORES


026.192 ASSISTÊNCIA À SAÚDE. PRONTUÁRIO MÉDICO MEMBRO/SERVIDOR (inclusive planos de saúde).


026.193 AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS


026.2 HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO

- Quanto ao pagamento de adicionais de periculosidade, insalubridade e atividades penosas, classificar em 024.133, 024.134 e 024.135, respectivamente.


026.21 PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO. COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA). CRIAÇÃO. DESIGNAÇÃO. PROPOSTAS. RELATÓRIOS E ATAS


026.22 REFEITÓRIOS, CANTINAS E COPAS


026.23 INSPEÇÕES PERIÓDICAS DE SAÚDE


029 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A PESSOAL

029.1 HORÁRIO DE EXPEDIENTE (inclusive escala de plantão)


029.11 CONTROLE DE FREQÜÊNCIA (livros, relatórios de sistema, cartões, folhas de ponto, abono de faltas, cumprimento de horas extras)

- Ver também 024.3, 024.4 e 024.91.


029.2 MISSÕES FORA DA SEDE. VIAGENS A SERVIÇO

- Sugere-se abrir uma pasta para cada missão e/ou viagem, sempre que tal procedimento se justificar.

- Quanto aos relatórios técnicos das missões e/ou viagens, classificar no assunto específico.


029.21 NO PAÍS

- Incluem-se documentos referentes às ajudas de custo, diárias, passagens (inclusive devolução), prestações de contas e relatórios de viagens.

- Quanto à ajuda de custo para mudança de domicílio de servidores, ver 024.51.


029.22 NO EXTERIOR (afastamento do país)


029.221 SEM ÔNUS PARA A INSTITUIÇÃO


029.222 COM ÔNUS PARA A INSTITUIÇÃO

- Incluem-se documentos referentes à autorização de afastamento, diárias (inclusive compra de moeda estrangeira), lista de participantes (no caso de comitivas e delegações), passagens, passaportes, prestações de contas, relatórios de viagem e reservas de hotel.


029.3 INCENTIVOS FUNCIONAIS


029.31 PRÊMIOS (concessão de medalhas, diplomas de honra ao mérito e elogios)


029.4 DELEGAÇÕES DE COMPETÊNCIA. PROCURAÇÃO


029.5 SERVIÇOS PROFISSIONAIS TRANSITÓRIOS: AUTÔNOMOS E COLABORADORES (inclusive licitações)


029.6 AÇÕES TRABALHISTAS. RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS


029.7 MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS: GREVES E PARALISAÇÕES


030 MATERIAL

- Incluem-se normas, regulamentações, diretrizes, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral.


030.1 CADASTRO DE FORNECEDORES

031 ESPECIFICAÇÃO. PADRONIZAÇÃO. CODIFICAÇÃO. PREVISÃO. CATÁLOGO. IDENTIFICAÇÃO. CLASSIFICAÇÃO (inclusive amostras)


032 REQUISIÇÃO E CONTROLE DE SERVIÇOS REPROGRÁFICOS (inclusive assinaturas autorizadas e reprodução de formulários)


033 AQUISIÇÃO (inclusive licitações)


033.1 MATERIAL PERMANENTE

- Incluem-se documentos referentes a equipamentos, mobiliário, aparelhos, ferramentas, máquinas, instrumentos técnicos e obras de arte.

- Quanto à documentação bibliográfica, classificar em 062.


033.11 COMPRA (inclusive compra por importação)


033.12 ALUGUEL. COMODATO. LEASING


033.13 EMPRÉSTIMO. CESSÃO. DOAÇÃO. PERMUTA.


033.2 MATERIAL DE CONSUMO


033.21 COMPRA


033.22 CESSÃO. DOAÇÃO. PERMUTA


033.23 CONFECÇÃO DE IMPRESSOS

- Incluem-se documentos referentes à impressão de formulários, convites, cartazes, cartões e outros.


034 MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL (permanente e de consumo)


034.01 TERMOS DE RESPONSABILIDADE (inclusive Relatório de Movimentação de Bens Móveis)


034.1 CONTROLE DE ESTOQUE (inclusive requisição, distribuição)


034.2 EXTRAVIO. ROUBO. DESAPARECIMENTO

- Quando se tratar de apuração de responsabilidade de servidor, classificar em 025.


034.3 TRANSPORTE DE MATERIAL


034.4 AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DE MATERIAL


034.5 RECOLHIMENTO DE MATERIAL AO DEPÓSITO AO ALMOXARIFADO

035 ALIENAÇÃO. BAIXA (material permanente e de consumo)


035.1 VENDA (inclusive leilão)


035.2 CESSÃO. DOAÇÃO. PERMUTA


036 INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

- Incluem-se documentos referentes aos serviços de instalação, conservação, recuperação e consertos de equipamentos e mobiliário.


036.1 REQUISIÇÃO E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS (inclusive licitações)


036.2 SERVIÇOS EXECUTADOS EM OFICINAS DO ÓRGÃO


037 INVENTÁRIO

- Quanto aos inventários de documentação bibliográfica, classificar em 062.5.


037.1 MATERIAL PERMANENTE


037.2 MATERIAL DE CONSUMO


039 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A MATERIAL


040 PATRIMÔNIO

- Incluem-se normas, regulamentações, diretrizes, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral.


041 BENS IMÓVEIS

- Incluem-se escrituras, plantas e projetos relativos aos edifícios, terrenos, residências e salas.

- Sugere-se abrir uma pasta para cada bem imóvel, sempre que tal procedimento se justificar.


041.01 FORNECIMENTO E MANUTENÇÃO DE SERVIÇOS BÁSICOS

- Quanto à instalação, conservação e reparo de rádio, telex, telefone e fac-símile, ver 072.1, 073.1 e 074.1, respectivamente.


041.011 ÁGUA E ESGOTO


041.012 GÁS


041.013 LUZ E FORÇA


041.02 COMISSÃO INTERNA DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA (CICE) CRIAÇÃO. DESIGNAÇÃO. PROPOSTAS DE REDUÇÃO DE GASTOS COM ENÉRGIA. RELATÓRIOS E ATAS


041.1 AQUISIÇÃO


041.11 COMPRA


041.12 CESSÃO


041.13 DOAÇÃO


041.14 PERMUTA


041.15 LOCAÇÃO. ARRENDAMENTO. COMODATO


041.2 ALIENAÇÃO


041.21 VENDA


041.22 CESSÃO


041.23 DOAÇÃO


041.24 PERMUTA


041.3 DESAPROPRIAÇÃO. REINTEGRAÇÃO DE POSSE. REIVINDICAÇÃO DE DOMÍNIO. TOMBAMENTO


041.4 OBRAS


041.41 REFORMA. RECUPERAÇÃO. RESTAURAÇÃO


041.42 CONSTRUÇÃO


041.5 SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO (inclusive licitações)


041.51 MANUTENÇÃO DE ELEVADORES


041.52 MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO


041.53 MANUTENÇÃO DE SUBESTAÇÕES. REDE ELÉTRICA E GERADORES


041.54 LIMPEZA. IMUNIZAÇÃO. DESINFESTAÇÃO (inclusive para jardins),


041.55 MANUTENÇÃO PREDIAL


041.59 OUTROS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO


042 VEÍCULOS - Sugere-se abrir uma pasta para cada veículo.


042.1 AQUISIÇÃO (inclusive licitações)


042.11 COMPRA (inclusive compra por importação)


042.12 ALUGUEL


042.13 CESSÃO. DOAÇÃO. PERMUTA. TRANSFERÊNCIA


042.2 CADASTRO. LICENCIAMENTO. EMPLACAMENTO.TOMBAMENTO


042.3 ALIENAÇÃO (inclusive licitações)


042.31 VENDA (inclusive leilão)


042.32 CESSÃO. DOAÇÃO. PERMUTA. TRANSFERÊNCIA


042.4 ABASTECIMENTO. LIMPEZA. MANUTENÇÃO. REPARO


042.5 ACIDENTES. INFRAÇÕES. MULTAS


042.9 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A VEÍCULOS


042.91 CONTROLE DE USO DE VEÍCULOS


042.911 REQUISIÇÃO


042.912 AUTORIZAÇÃO PARA USO FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE


042.913 ESTACIONAMENTO. GARAGEM


043 INVENTÁRIO


049 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A PATRIMÔNIO


049.1 GUARDA E SEGURANÇA


049.11 SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA


049.12 SEGUROS (inclusive de veículos)


049.13 PREVENÇÃO DE INCÊNDIO

- Incluem-se documentos referentes ao treinamento de pessoal, instalação e manutenção de extintores, inspeções periódicas, constituição de brigadas de incêndio, planos, projetos e relatórios.


049.14 SINISTRO

- Incluem-se documentos referentes às vistorias, sindicâncias e perícias técnicas relativas a arrombamento, desaparecimento, extravio, incêndio e roubo.


049.15 CONTROLE DE PORTARIA

- Incluem-se registro de ocorrências.

  • Quanto ao controle de uso de veículos, ver 042.91.

     

049.2 MUDANÇAS


049.21 PARA OUTROS IMÓVEIS


049.22 DENTRO DO MESMO IMÓVEL


049.3 USO DE DEPENDÊNCIAS

- Incluem-se documentos referentes à utilização de auditório e demais dependências do imóvel, pelo órgão ou por terceiros.


050 ORÇAMENTO E FINANÇAS

- Incluem-se normas, regulamentações, diretrizes, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral.


050.1 AUDITORIA


051 ORÇAMENTO


051.1 PROGRAMAÇÃO ORÇAMENTÁRIA


051.11 PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA


051.12 PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA


051.13 QUADRO DE DETALHAMENTO DE DESPESA (QDD)

- Incluem-se documentos referentes às metas e destinação de recursos e receitas por fontes.


051.14 CRÉDITOS ADICIONAIS

- Incluem-se documentos referentes aos créditos suplementar, especial e extraordinário.


051.2 EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA


051.21 DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS (DISTRIBUIÇÃO ORÇAMENTÁRIA)

- Incluem-se documentos referentes às transferências, provisão, destaques, estornos e subvenções.


051.22 ACOMPANHAMENTO DE DESPESA MENSAL (PESSOAL/DÍVIDA)


051.23 PLANO OPERATIVO. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO


052 FINANÇAS

052.1 PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA DE DESEMBOLSO


052.2 EXECUÇÃO FINANCEIRA

- Incluem-se documentos referentes às despesas correntes e de capital.,


052.21 RECEITA

- Incluem-se documentos referentes aos créditos do Tesouro Nacional (cota, repasse e sub-repasse), taxas cobradas por serviços, multas, emolumentos e outras rendas arrecadadas

.

052.22 DESPESA

- Incluem-se documentos referentes às despesas correntes e de capital, bem como adiantamentos, subvenções, suprimento de fundos e restos a pagar.


053 FUNDOS ESPECIAIS


054 ESTÍMULOS FINANCEIROS E CREDITÍCIOS

- Incluem-se documentos referentes aos subsídios, incentivos fiscais e investimentos.


055 OPERAÇÕES BANCÁRIAS


055.01 PAGAMENTOS EM MOEDA ESTRANGEIRA


055.1 CONTA ÚNICA (inclusive assinaturas autorizadas e extratos de contas)


055.2 OUTRAS CONTAS: TIPO B, C e D (inclusive assinaturas autorizadas e extratos de contas)


056 BALANÇOS. BALANCETES,

057 TOMADA DE CONTAS. PRESTAÇÃO DE CONTAS (inclusive parecer de aprovação das contas)


059 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A ORÇAMENTO E FINANÇAS


059.1 TRIBUTOS (IMPOSTOS E TAXAS)


060 DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO


060.1 PUBLICAÇÃO DE MATÉRIAS NO DIÁRIO OFICIAL


060.2 PUBLICAÇÃO DE MATÉRIAS NOS BOLETINS ADMINISTRATIVO, DE PESSOAL E DE SERVIÇO


060.3 PUBLICAÇÃO DE MATÉRIAS EM OUTROS PERIÓDICOS


061 PRODUÇÃO EDITORIAL (inclusive edição ou co-edição de publicações em geral produzidas pelo órgão em qualquer suporte)


061.1 EDITORAÇÃO. PROGRAMAÇÃO VISUAL

- Incluem-se documentos referentes à composição, copidesque e revisão de textos.


061.2 DISTRIBUIÇÃO. PROMOÇÃO. DIVULGAÇÃO

- Incluem-se documentos referentes à doação, permuta e venda.

- Quanto à permuta de documentação bibliográfica, ver 062.13.


062 DOCUMENTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA (livros, periódicos, folhetos e audiovisuais)


062.01 NORMAS E MANUAIS

- Incluem-se estudos e textos referentes à elaboração de metodologias e procedimentos técnicos adotados para o tratamento da documentação bibliográfica.


062.1 AQUISIÇÃO (no Brasil e no exterior)


062.11 COMPRA (inclusive assinaturas de periódicos)


062.12 DOAÇÃO


062.13 PERMUTA

- Quanto à permuta da produção editorial do órgão, ver 061.2.


062.2 REGISTRO

- Incluem-se documentos referentes à incorporação de livros e periódicos ao acervo.


062.3 CATALOGAÇÃO. CLASSIFICAÇÃO. INDEXAÇÃO


062.4 REFERÊNCIA E CIRCULAÇÃO

- Incluem-se documentos referentes às consultas, pesquisas bibliográficas, bibliografias, empréstimos e intercâmbio entre bibliotecas.


062.5 INVENTÁRIO


063 DOCUMENTAÇÃO ARQUIVÍSTICA: GESTÃO DE DOCUMENTOS E SISTEMA DE ARQUIVOS


063.01 NORMAS E MANUAIS

- Incluem-se estudos e orientações referentes à elaboração de documentos, metodologias e procedimentos técnicos.


063.1 PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS. LEVANTAMENTO. DIAGNÓSTICO. FLUXO


063.2 PROTOCOLO: RECEPÇÃO, TRAMITAÇÃO INTERNA E EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS. GUIAS DE REMESSAS E GUIAS DE TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS.


PROTOCOLO: RECEPÇÃO, TRAMITAÇÃO EXERNA, EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS. GUIAS DE REMESSAS E GUIAS DE TRAMITAÇÃO.


063.3 ASSISTÊNCIA TÉCNICA


063.4 CLASSIFICAÇÃO E ARQUIVAMENTO (inclusive códigos de classificação de documentos)


063.5 POLÍTICA DE ACESSO AOS DOCUMENTOS


063.51 CONSULTAS. EMPRÉSTIMOS


063.6 DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS


063.61 ANÁLISE. AVALIAÇÃO. SELEÇÃO (inclusive tabelas de temporalidade)


063.62 ELIMINAÇÃO (inclusive termos, listagens e editais de ciência de eliminação)


063.63 TRANSFERÊNCIA. RECOLHIMENTO (inclusive guias e termos de transferência; guias, relações e termos de recolhimento; e listagens descritivas do acervo)


063.64 MICROFILMAGEM E DIGITALIZAÇÃO


064 DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA

- Esta classificação poderá ser subdividida quando houver necessidade.


065 REPRODUÇÃO DE DOCUMENTOS ESTUDOS. PROJETOS E NORMAS

- Incluem-se documentos referentes à reprodução, em qualquer suporte, de material arquivístico, bibliográfico e museológico.

- Quanto à requisição de cópias eletrostáticas, ver 032.


066 CONSERVAÇÃO DE DOCUMENTOS


066.1 DESINFESTAÇÃO. HIGIENIZAÇÃO


066.2 ARMAZENAMENTO. DEPÓSITOS


066.3 RESTAURAÇÃO (inclusive encadernação)


067 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


067.1 PLANOS. PROJETOS. REGULAMENTOS. NORMAS. PADRÕES


067.2 PROGRAMAS. SISTEMAS. REDES (inclusive licença e registro de uso e compra)


067.21 MANUAIS TÉCNICOS EXEMPLARES ÚNICOS


067.22 MANUAIS DO USUÁRIO EXEMPLARES ÚNICOS


067.3 SISTEMAS (documentação, implementação, desenvolvimento, homologação, especificações técnicas, implantação, avaliação, capacitação de usuários, avaliação do grau de satisfação dos usuários)


067.4 BANCOS DE DADOS (documentação, administração, modelagem, consolidação, especificações técnicas de sistemas de equipamentos, dicionários de dados e metadados, instalação/configuração, backups, manuais técnico/usuário)


067.5 REDES (documentação, administração, especificações técnicas, implantação, configuração, monitoração, manuais técnico/usuário)


067.6 INTERNET/PRODUÇÃO GRÁFICA (padrões, desenvolvimento, implementação, configuração, avaliação, manuais técnico/usuário)


067.7 SEGURANÇA DE TI (administração, políticas, regulamentos, normas, procedimentos técnicos, padrões, auditorias, planos de continuidade e de recuperação de desastres, manuais técnico/usuário)


067.8 SUPORTE TÉCNICO (normas, padrões, inventário de softwares e equipamentos, chamados técnicos, visitas técnicas às unidades, relatórios, diagnóstico, atendimento ao usuário)


067.9 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


069 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO


070 COMUNICAÇÕES

- Incluem-se normas, regulamentações, diretrizes, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral.


071 SERVIÇO POSTAL


071.1 SERVIÇOS DE ENTREGA EXPRESSA


071.11 NACIONAL


071.12 INTERNACIONAL


071.2 SERVIÇOS DE COLETA, TRANSPORTE E ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA AGRUPADA – MALOTE


071.9 OUTROS SERVIÇOS POSTAIS


072 SERVIÇO TELEFÔNICO (inclusive autorização para ligações interurbanas)


072.1 INSTALAÇÃO. TRANSFERÊNCIA. MANUTENÇÃO. REPARO


072.2 LISTAS TELEFÔNICAS INTERNAS


072.3 CONTAS TELEFÔNICAS


073 SERVIÇOS DE TRANSMISSÃO DE DADOS, VOZ E IMAGEM


073.1 INSTALAÇÃO. MANUTENÇÃO. REPARO


079 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À COMUNICAÇÕES


090 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO GERAL


- Incluem-se nesta subclasse documentos de caráter genérico relativos à ADMINISTRAÇÃO GERAL e que não possuam classificação específica no código de classificação de documentos de arquivo do MP/MT.


O mesmo se aplica aos últimos grupos:


019 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

029 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A PESSOAL

039 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A MATERIAL

049 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A PATRIMÔNIO

059 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A ORÇAMENTOS E FINANÇAS

069 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO

079 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A COMUNICAÇÕES



091 AÇÕES JUDICIAIS



CLASSE 900 – ASSUNTOS DIVERSOS


Esta classe refere-se aos documentos de caráter genérico que se relacionam com as diversas atividades desenvolvidas pelo MPMT.


A classe 900, ASSUNTOS DIVERSOS, tem como subclasses:


910 – SOLENIDADES. COMEMORAÇÕES. HOMENAGENS

920 – CONGRESSOS. CONFERÊNCIAS. SEMINÁRIOS. SIMPÓSIOS.ENCONTROS. CONVENÇÕES. CICLOS DE PALESTRAS. MESAS REDONDAS

930 – FEIRAS. SALÕES. EXPOSIÇÕES. MOSTRAS. CONCURSOS. FESTAS

940 – VISITAS E VISITANTES

950 – (vaga)

960 – (vaga)

970 – (vaga)

980 – (vaga)

990 – ASSUNTOS TRANSITÓRIOS


900 ASSUNTOS DIVERSOS


- Incluem-se documentos de caráter genérico referentes à administração geral cujos assuntos não possuem classificação específica nas demais classes do código.


910 – SOLENIDADES. COMEMORAÇÕES. HOMENAGENS


- Incluem-se nesta subclasse documentos referentes à organização de solenidades,

comemorações, homenagens, bem como aos discursos e palestras proferidas por integrantes do órgão.

- Ordenar por evento, em ordem alfabética ou cronológica.


920 – CONGRESSOS. CONFERÊNCIAS. SEMINÁRIOS. SIMPÓSIOS. ENCONTROS.

CONVENÇÕES. CICLOS DE PALESTRAS. MESAS REDONDAS


- Incluem-se documentos referentes tanto aos eventos promovidos pelo órgão, quanto à participação e apresentação de trabalhos por técnicos do órgão, bem como os discursos e palestras proferidos por integrantes do MP/MT.

- Ordenar por evento, em ordem alfabética ou cronológica.


930 – FEIRAS. SALÕES. EXPOSIÇÕES. MOSTRAS. CONCURSOS. FESTAS


- Incluem-se nesta subclasse os documentos relativos a eventos promocionais, do MP/MT ou de outras instituições, bem como material de divulgação.


940 – VISITAS E VISITANTES


- Incluem-se documentos referentes às solicitações de audiência, assistência,

orientação e assessoramento a visitantes.


950 a 980 – (VAGAS)


Estas subclasses mantêm-se vagas para possíveis expansões e inserção de documentos referentes a ASSUNTOS DIVERSOS.


990 – ASSUNTOS TRANSITÓRIOS


-Incluem-se nesta subclasse documentos de caráter genérico, tais como pedidos e cartas de apresentação e recomendação; comunicados e informes, endereço e afastamento; agradecimentos; convites; felicitações; pêsames; protestos, reivindicações e oferecimentos diversos.


991 APRESENTAÇÃO. RECOMENDAÇÃO

- Incluem-se documentos referentes a cartas de apresentação e recomendação.


992 COMUNICADOS E INFORMES

- Incluem-se documentos referentes às comunicações de posse, afastamento de cargos e alterações de endereços e telefones.


993 AGRADECIMENTOS. CONVITES. FELICITAÇÕES. PÊSAMES


994 PROTESTOS. REIVINDICAÇÕES. SUGESTÕES

995 PEDIDOS, OFERECIMENTOS E INFORMAÇÕES DIVERSAS

996 ASSOCIAÇÕES: CULTURAIS, DE AMIGOS E DE SERVIDORES

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