Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE move ação contra ex-presidente da Câmara de Pedra Preta

sábado, 01 de março de 2008, 00h00

O Ministério Público Estadual propôs uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pedra Preta, Romildo Sandro Pires do Nascimento, Celso Luiz de Lima (assessor parlamentar) e Ari Alves (pedreiro). Eles são acusados de “simular a realização de uma reforma no prédio do poder Legislativo municipal”.

Em “conluio”, Nascimento e Lima teriam adquirido, sem licitação, materiais de construção da empresa N.D. Luque-ME, principalmente telhas para a “suposta reforma”, no valor de R$ 11,7 mil. Segundo o promotor Rodrigo Costa, eles se apropriaram do material.

“O contrato de prestação de serviços afirma que foi realizada a manutenção de 60% do telhado. Como uma manutenção parcial pode utilizar mais telhas que o total existente? A resposta é óbvia, inexistiu qualquer manutenção do telhado do ente público”, escreveu o promotor, que aponta que o esquema  promoveu também uma “pintura fictícia”. A promotoria pede a quebra de sigilo bancário do ex-presidente da Câmara. O valor total da obra seria de R$ 25,9 mil.

Olhar Direto

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo