Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Novos inquéritos serão instaurados em Sapezal

quarta-feira, 05 de março de 2008, 00h00

O promotor de Sapezal, Kledson Dionysio de Oliveira, vai pedir a abertura de novos inquéritos para apurar o envolvimento de outras pessoas do município com menores de idade. Ele afirmou que aguarda apenas a conclusão do inquérito sobre o flagrante do vereador Luis Eduardo Bueno Vieira, 48, conhecido como "Preto Velho", em um motel da cidade com uma menor de 13 anos, para denunciá-lo por exploração sexual e pedir estas novas investigações. O vereador já foi indiciado pelo crime. Além disso, o promotor afirmou que a dona do motel onde foi feito o flagrante também pode ser denunciada pelo mesmo crime que o vereador caso fique comprovado que tinha conhecimento que havia uma menor em seu estabelecimento.

De acordo com o promotor, nomes de "pessoas conhecidas" na cidade foram citados por outras menores que confirmaram fazer programas. Todos devem ser investigados em inquéritos separados. "Esta providência é para não tornar a ação muito demorada", explicou Oliveira.

Quanto ao motel, o promotor destaca ainda que se ficar comprovado que a dona não tinha conhecimento da presença da menor, mesmo assim deve responder por infração administrativa e a pena pode ser de uma multa ou até o fechamento do estabelecimento. "O motel tem a obrigação de exigir documentação para evitar que menores entrem".

Segundo o promotor, a menor disse em depoimento que esta era a primeira vez que saia com o vereador, informação desmentida por amigas.

Jornal A Gazeta 

Jornalista :Andréia Fontes

Data:05/03/08

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo