Relatório aponta irregularidades e MP pede interdição do Três Américas
quarta-feira, 26 de março de 2008, 00h00
Joab Barbalho
Após relatório elaborado e apresentado pelo Corpo de Bombeiros, o Ministério Público Estadual pediu a interdição do Shopping Três Américas, em Cuiabá. Segundo a análise, o estabelecimento oferece "risco latente à integridade física dos visitantes".
Cem irregularidades foram apontadas na ação, segundo o promotor de Defesa da Cidadania e do Consumidor, Ezequiel Borges de Campos. Dentre as mais graves estão instalações elétricas sem manutenção e pontos de gambiarra no entreforro -- o que pode ocasionar explosões na canalização de gás de cozinha -- falta de alvará comprobatório da execução integral do projeto de prevenção e combate a incêndio, além de situações graves que colocam em risco iminente a vida dos clientes.
Segundo reportagem veiculada na Folha do Estado desta quarta-feira (26), as denúncias de irregularidades são protocoladas pelo Corpo de Bombeiros no MPE desde 2000. Em 2006, um elevador de carga e passageiros despencou, ferindo gravemente três pessoas. Em setembro do ano passado, um vazamento de gás na praça de alimentação quase provoca uma tragédia.
Ainda segundo a reportagem, o processo tramita na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, e conforme o juiz titular Agamenon Alcântara Moreno Junior, a ação é contra o estabelecimento comercial e a Prefeitura de Cuiabá, que tem 72 horas para apresentar defesa após ser notificada.
Da Redação