Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotor ingressa com ação contra o prefeito de Peixoto

terça-feira, 13 de maio de 2008, 00h00

www.gazetadigital.com.br
Téo Meneses

 

O promotor de Justiça Adriano Alves propôs uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito em exercício de Peixoto de Azevedo, Hermenegildo Bianchi Filho (PR), que ocupa a cadeira diante do afastamento de Baiana Heller (PR), que deixou o cargo também sob denúncia de irregularidades na administração.

 

Na ação, o promotor pede o afastamento do vice-prefeito que ocupa por tempo indeterminado a cadeira de Baiana Heller há mais de dois anos. Alega que havia desvio de recursos públicos através do pagamento ilegal de diárias para servidores, que acabavam ficando com o dinheiro.

 

O vice-prefeito tem 15 dias para apresentar defesa. Ele nega qualquer irregularidade e garante que vai comprovar sua defesa em juízo. O ex-secretário de Obras de Peixoto de Azevedo, Gilberto Rodrigues, também é alvo da mesma ação, já que teria sido beneficiado pelo esquema.

 

Localizado a 600 km de Cuiabá, Peixoto tem sido palco de sucessivos escândalos. Além do afastamento de Baiana Heller, o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, responsável pela 2ª Vara da Comarca local, representou pela intervenção do Estado de Mato Grosso no município em razão do descumprimento de decisão judicial por parte do prefeito Hermenegildo Bianchi Filho. Além da prefeita, o seu marido, Edmar Heller, secretário de Administração, também responde por improbidade administrativa.

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo