Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Lutero Ponce: MP vai apresentar a denúncia

terça-feira, 30 de junho de 2009, 00h00

Jornal Folha do Estado – 30.06.2009

Lutero Ponce

MP vai apresentar a denúncia

Carol Sanford
Reportagem Local


A promotora Ana Cristina Bardusco, que está acompanhando as investigações da Delegacia Fazendária sobre o rombo nos cofres da Câmara de Cuiabá, sob a gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB), disse ontem que assim que os delegados finalizarem o inquérito vai apresentar a denúncia para a Justiça.

Bardusco não pôde se posicionar a respeito da operação “Crepúsculo”, que tentava prender onze acusados de esquema de desvio de dinheiro público, incluindo Ponce, porque, até o final desta edição, os delegados ainda não haviam concluído os relatórios a respeito da operação e dos depoimentos das pessoas que foram presas. “Estou acompanhando todos os trabalhos até agora, mas ainda não cheguei a analisar a operação feita hoje (ontem). O trabalho de investigação está bastante avançado e bem instruído. Assim que a Delegacia Fazendária concluir o inquérito vou apresentar a denúncia”, disse a promotora.

Ela explicou que o trâmite normal, lopo após o término das investigações pela polícia, é o enviou para o Ministério Público, que poderá pedir, ou não, novas diligências. Mas Bardusco adiantou que não acredita serem necessárias novas investigações, e por isso, enviará a denúncia para a Justiça.

A promotora também explicou que a denúncia será apresentada na 15ª Vara Especializada de Crimes contra a Administração Pública. Como vereador, Ponce não tem foro privilegiado e, por isso, caso o processo seja aceito pelo Judiciário, correrá na Justiça comum. “A denúncia contra a deputada Chica Nunes (PSDB) só foi para o Tribunal de Justiça porque quando o processo foi apresentado ela já estava no mandato de deputada”.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo