Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

33 cirurgiões empossados

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, 09h36

ELAYNE MENDES
DA REDAÇÃO

Em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura de Cuiabá, Sindicato de Odontologia de Mato Grosso (Sinodonto) e Ministério Público Estadual (MPE), em 2007, 33 novos cirurgiões dentistas foram empossados na manhã de ontem (23), em cerimônia no auditório da prefeitura.

Os profissionais serão distribuídos entre clínicas odontológicas, Unidades de Pronto-Atendimento Odontológicas e nas Unidades de Saúde da Família (USF). O acordo visava a criação de 116 vagas que serão preenchidas de acordo com a classificação dos profissionais aprovados no concurso público 001/2012, em três etapas.

“A intenção é retirar a precarização de vínculo contratual, substituindo os contratados por efetivos”, explica a presidente do Sinodonto, Juliane Maciel. Os primeiros 39 cirurgiões dentistas foram convocados em 2014 e, nesta segunda etapa, foram chamados 40 candidatos, porém, sete não manifestaram interesse ou não apresentaram os documentos exigidos, desistindo automaticamente das vagas.

“A promessa do Município é que até o dia 5 de março deste ano mais 38 sejam convocados, além dos sete que desistiram e serão substituídos pelos profissionais subsequentes da lista de classificação”, diz a sindicalista. Segundo o secretário -adjunto de Assistência, Daoud Abdallah, o objetivo este ano é aumentar a presença dos cirurgiões dentistas dentro dos PSF (Programa Saúde da Família).

“A lei preconiza que no quadro de dentistas atuantes, apenas 25% sejam contratados. E com essas convocações, daremos um grande passo dentro da atenção básica. Precisamos mostrar à sociedade cuiabana o valor da odontologia, a importância do serviço”.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo