GAZETA
Inquérito investigará contrato
terça-feira, 12 de abril de 2016, 09h50
DANTIELLE VENTURINI
DA REDAÇÃO
O Ministério Público de Mato Grosso abriu inquérito para investigar a contratação, por dispensa de licitação, da empresa que está realizando obras de readequação viária nos canteiros centrais do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Várzea Grande. De acordo com o promotor Roberto Aparecido Turin, a intenção da procuradoria é averiguar se a dispensa e a contratação ocorreram de forma legal.
”Assim que receber esses documento que foram solicitados, darei início a averiguação para saber se o processo foi legal”. O promotor ainda determinou que a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) encaminhe as cópias referente à licitação e uma justificativa sobre a contratação.
Pediu também documentos sobre as cotações realizadas anteriormente à contratação da empresa e o motivo pelo qual não houve a realização de licitação. As ações na FEB são executadas pela empresa A.I.
Fernandes Serviços de Engenharia, pelo valor de R$ 610 mil e têm prazo de 90 dias. A ordem de serviço foi assinada no dia 28 de março pelo secretário Eduardo Chiletto. No fim do ano passado a Defesa Civil Estadual apontou que o local oferecia riscos a motoristas e pedestres.
De acordo com o contrato, a obra compreende a realização de terraplanagem, melhoria asfáltica, limpeza ao longo dos canteiros além de sinalização. Conforme o governo, os trabalhos vão proporcionar uma melhor trafegabilidade na via, como também maior segurança aos pedestres.