Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIÁRIO DE CUIABÁ

Ex-secretário Pedro Nadaf é transferido do CCC

terça-feira, 19 de abril de 2016, 10h05

Da Reportagem

O ex-secretário de Estado Pedro Nadaf, foi transferido do Centro de Custódia da Capital, para a base do Serviço de Operações Especiais (SOE) - vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá.

A decisão é da juíza Selma Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal da Capital, responsável pelo julgamento da Operação Sodoma. Nos bastidores, a informação é de que o ex-homem-forte do governo Silval Barbosa, estaria sofrendo ameaças e a transferia seria para garantir a sua integridade física

O ex-secretário é acusado de ser um dos líderes de suposto esquema que teria lucrado R$ 2,6 milhões, entre 2013 e 2014, por meio de cobrança de propina para a concessão de incentivos fiscais pelo Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso).

Conforme denúncia, Nadaf teria exigido do empresário João Batista Rosa (delator do esquema) a renúncia de um crédito de R$ 2,5 milhões em favor do grupo criminoso, além de ter exigido propinas mensais para manter as três empresas do delator em programa que concedia benefícios fiscais.

Para o Ministério Público Estadual (MPE), o ex-secretário utilizava de sua condição de presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), para manter relações estreitas e ganhar a confiança do empresariado mato-grossense, o que era de interesse da organização criminosa. O ex-secretário também tem um segundo decreto prisional contra si, relativo à operação Seven, deflagrada no dia 1º de fevereiro deste ano.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo