Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Arena pode receber público

terça-feira, 19 de abril de 2016, 10h13

LUIZ E SMAEL
DA REDAÇÃO

Em reunião de uma hora e meia de duração, o Ministério Público Estadual (MPE) liberou a presença de torcedor nos jogos dos três clubes de Mato Grosso pela Copa do Brasil na Arena Pantanal. Por falta da apresentação e renovação do Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene do estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia decidido que as partidas de Dom Bosco, Operário Várzea-grandense e Cuiabá seriam com portões fechados.

Isto é, sem a presença das respectivas torcidas. No encontro ocorrido na manhã de ontem, com as presenças do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) João Carlos Oliveira e de dirigentes dos três times, o promotor Ezequiel Borges de Campos decidiu pela liberação mediante ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Neste caso, o governo do Estado ganha tempo para obter os laudos exigidos pelos órgãos responsáveis como a Vigilância Sanitária. Sem este documento, a Arena Pantanal fica impedida de receber público em jogos válidos pelos torneios nacionais como a Copa do Brasil e os Campeonatos Brasileiros de todas as Séries - A, B, C e D.

Dos três clubes, o Dom Bosco é o primeiro a atuar na Arena pela Copa do Brasil. Campeão da Copa FMF Sub-21, o Azulão da Colina Iluminada entrará em campo nesta quarta-feira pelo jogo de ida do torneio nacional. Esta partida está marcada para as 20h30 (horário local). Na quinta-feira, será a vez do Clube Esportivo Operário Várzeagrandense fazer a sua estreia, recebendo o Avaí (SC). O jogo está marcado para as 18h15 (horário de MT).

Na condição de atual campeão mato-grossense, o Cuiabá só atuará pela Copa do Brasil no próximo dia 27 de abril numa quarta-feira à noite contra o Juazeirense (BA). Este confronto é o de volta. No primeiro encontro dos dois times, o ‘Dourado’ amargou derrota de 1 a 0 e precisará da vitória para carimbar sua ida para a segunda fase da competição nacional.

O veto ao torcedor já causava preocupação ao presidente tricolor Geovani Banegas. De acordo com ele, o clube já tinha vendido mais de dois mil ingressos antecipados para o jogo de quinta-feira. O presidente da federação João Carlos Oliveira respira mais aliviado com a solução para o problema. “Gracas a Deus deu tudo certo”, disse o dirigente.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo