GAZETA
FMF ainda busca liberação
sexta-feira, 01 de julho de 2016, 10h12
OLIVEIRA JÚNIOR
EDITOR DE ESPORTES
A diretoria do Luverdense e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira Santos, correm contra o relógio. É que o clube matogrossense pretende receber o Vasco, dia 16 de julho pela Série B, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O problema é que até hoje o estádio de propriedade do Governo do Estado, ainda não obteve os laudos exigidos pela CBF, que autorizam a realização de grandes jogos na praça esportiva.
De acordo com a própria FMF, atualmente a Arena só pode receber um público total de 10 mil espectadores. O estádio tem recebido jogos do Cuiabá na Série C do Campeonato Brasileiro graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual. Desde o mês passado a entidade e o clube de Lucas do Rio Verde tentam resolver a questão. O Luverdense chegou a contratar um engenheiro para vistoriar o estádio, a fim de tentar agilizar o processo emperrado pela burocracia do Governo.
Na manhã de ontem, João Carlos de Oliveira peregrinou por alguns órgãos na Capital, como o Crea, a fim de obter tais laudos. “Estamos tentando resolver logo isso”, disse Oliveira. A CBF exige quatro laudos: engenharia, combate a incêndio, segurança e vigilância sanitária e falta um para a liberação da CBF. HISTÓRICO - O Luverdense, que atualmente ocupa atualmente a oitava posição na tabela, com 20 pontos, volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Oeste-SP no Passo das Emas, pela 14ª rodada da competição nacional.
O clube mato-grossense entrou para a história da Arena Pantanal, pois foi justamente contra o Vasco, que o primeiro gol foi registrado, através do atacante Reinaldo. Em 26 de abril de 2014 o LEC bateu o time carioca por 2 x 1, num evento teste para a Copa do Mundo. Na etapa final, Rubinho ampliou o placar. Desde abril deste ano a Arena passou a ser administrada pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), através da Superintendência da Arena Pantanal.
O superintendente do estádio é Erico Rissardo. “Precisamos arrumar a Arena. Os laudos e os alvarás são essenciais para o início de tudo. Alguns já estão prontos, mas há outros que precisamos trabalhar para conseguir e é isso que já estamos fazendo”, disse Rissardo, em entrevista concedida ao site da secretaria. “Sabemos o que precisa ser feito, mas também sabemos que não resolveremos tudo da noite para o dia. Estamos buscando parcerias junto aos demais órgãos do Estado, para em conjunto resolvermos o que precisa ser feito”, concluiu.