Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIÁRIO DE CUIABÁ

MPE apura o abandono de escola

segunda-feira, 17 de outubro de 2016, 11h01

Aline Almeida
Da Reportagem

Abandonada há seis anos e servindo inclusive de ponto para usuários de drogas, a Escola Estadual Maria Eliza Bocaiúva Correa da Costa é alvo de investigação. O Ministério Público Estadual (MPE) apura suposto abandono da unidade de ensino, localizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Educação. A portaria foi assinada no dia 04 de outubro pelo promotor Henrique Schneider Neto.

De acordo a portaria da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, foi encaminhado via Ouvidoria a denúncia da precariedade da escola. Segundo o documento, a mesma encontra-se em situação total de abandono, não recebendo nenhum tipo de reforma ou reparo desde o último ano da gestão do ex-governador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) – ano de 2010.

“Informou que usuários de drogas são vistos no local no período diurno e principalmente no período noturno, causando enorme insegurança aos moradores do entorno da escola. Ademais, relatou-se a prática de furtos na redondeza”, diz extraído do procedimento. A denúncia ressalta ainda, que escola está desativada desde 2010, depois de ter sido usada como Universidade Popular Comunitária e Creche Municipal.

Diante dos fatos, o promotor instaurou procedimento para apurar melhor os fatos e verificar a situação relatada pela denunciante. A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) informou, por meio de nota, que o referido prédio será demolido em breve, devido às condições da estrutura. “Ressaltamos ainda que está em desenvolvimento um projeto para a revitalização da área”, disse.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo