Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

MPE exige reforma diante riscos

segunda-feira, 14 de novembro de 2016, 10h21

NATÁLIA ARAÚJO
DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) pediu a interdição da Ponte de Ferro no Distrito de Nossa Senhora da Guia devido à conservação precária a ponto de oferecer risco de acidentes à população. O promotor Carlos Eduardo Silva solicitou ainda que o município realize as obras de conservação, no prazo máximo de 90 dias.

Segundo a ação, o Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do órgão elaborou um relatório apontando os problemas, como a falta de tábuas, tábuas podres, buracos, desnível no trajeto, além da ausência da estrutura de ferro em uma das laterais, falta de iluminação e fiação exposta.


No relatório da vistoria técnica, aponta-se que deve ser realizado o reparo na estrutura metálica, reparo do guarda-corpo e substituição do tabuleiro. Ao final, destaca que a ponte não é rota de passagem, a função é de atração turística.

HISTÓRICO - A Ponte de Ferro do Distrito da Guia, localizada às margens do rio Coxipó-Açú, foi construída no século XX. Em abril de 2000, foi tombada como patrimônio histórico pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A restauração da ponte foi entregue em 2008.

OUTRO LADO - A Prefeitura de Cuiabá informou que já está ciente da situação e as obras a serem feitas na ponte incluem a troca da madeira e da parte metálica, a qual será toda refeita. A Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo trabalho, vai comprar a madeira e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo