Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Justiça condena autor de crime

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, 09h13

NATÁLIA ARAÚJO
DA REDAÇÃO

O criminoso que matou o empresário José Aparecido Bravo foi condenado há 20 anos por latrocínio. A decisão foi proferida pela juíza Maria Rosi de Meira Borba, da oitava vara criminal, no começo deste mês. Cleybson Júnior Pinho, 26, está detido da Penitenciária Central do Estado (PCE) e confessou o crime.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o inquérito policial apontou que em 16 de outubro de 2014, por volta das 14h15, José Bravo foi morto na sua casa, no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá. Cleybson, acompanhado de Robson Ferreira de Souza e Paulo Gederson Soares Ferreira tentaram roubar celulares, joias e dinheiro do empresário e sua família.

Robson trabalhava como pedreiro numa obra na casa de José Bravo e observou a rotina da família. Na hora do crime, ele fingiu estar trabalhando. Paulo rendeu outros pedreiros da obra e Cleybson entrou na casa, armado. Ao ouvir o celular de José Bravo tocar, Cleybson atirou e acertou o empresário que não resistiu aos ferimentos.

O acusado alega que a vítima tentou tomar a arma e por isso acabou sendo ferida. Cleybson e Paulo fugiram, mas Robson, que se passava por vítima, acabou preso em flagrante e confirmou a participação no crime. O celular de Cleybson foi encontrado na casa  da vítima. Na decisão, a magistrada considerou a confissão de Cleybson, porém ressaltou que os motivos do crime. “Não foram outros senão levar uma vida sem sacrifícios e trabalho, visando, obviamente, o lucro fácil”.

A juíza indeferiu o direito de apelação em liberdade e recomendou que Cleybson continue na PCE. “Diante desse entendimento e levando em consideração que o réu respondeu ao presente feito detido cautelarmente, uma vez condenado, com maior razão, assim deverá permanecer, já que a soltura do acusado, no meu sentir, traria intranquilidade à comunidade”, frisa.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo