Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIÁRIO DE CUIABÁ

Promotor Mauro Curvo é o mais votado para chefiar o MPE

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, 10h35

Da Reportagem

O promotor de justiça Mauro Benedito Pouso Curvo foi o mais votado pela categoria, ontem, para ao cargo de procurador-geral de justiça de Mato Grosso para chefiar o Ministério Público Estadual (MPE) no biênio 2017/2018. Ele obteve 140 votos de um total de 444.

O segundo colocado foi o promotor José Antônio Borges Pereira, com 115 votos e a procuradora Eliana Cícero de Sá Maranhão, com 97 votos, foi o terceiro nome a compor a lista. A promotora Ana Luiza Peterlini, ex-secretária de Estado de Meio Ambiente, ficou na quarta e última posição, com 92 votos.

A lista tríplice agora será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB), a quem cabe fazer a nomeação do substituto do procurador-geral Paulo Prado. Embora o chefe do Executivo não seja obrigado a nomear o mais votado, tradicionalmente é o que acontece. A lista será encaminhada no dia 1º de janeiro de 2017 ao governador. Taques terá 15 dias para escolher o novo procurador-geral.

Os três nomes que compõem são aliados do atual procurador Paulo Prado: o promotor Mauro Benedito Pouso Curvo é atualmente o secretário-geral de Administração, José Antônio Borges Pereira coordena o Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores (Nare) e Eliana Cícero de Sá Maranhão é procuradora-geral-adjunta de justiça, ou seja, a atual “vice”.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo