GZETA
TAC firmado visa melhorar o local
terça-feira, 10 de janeiro de 2017, 09h57
DA REDAÇÃO
Para melhorar as condições de operação do Mercado do Porto foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), prefeitura de Cuiabá e a Organização do Mercado do Porto, detalha o diretor executivo da entidade, Agnaldo Rodrigues da Silva. Segundo ele, a medida poderá reduzir a inadimplência dos permissionários e fortalecer a participação deles.
O TAC foi assinado no dia 7 de dezembro com objetivo de aperfeiçoar a qualidade dos serviços à população por meio da qualificação e capacitação pessoal e dos seus funcionários, práticas sanitárias seguras na aquisição, higienização, conservação e revenda de alimentos comercializados no local, que é ponto turístico da Capital.
Ao todo, 165 permissionários comercializam hortifrutigranjeiros no local. “Já chegamos a registrar 300 carros por hora nos fins de semana. A revitalização da orla influencia no movimento aos domingos, quando as bancas ficam abertas até às 13h”. Após este horário, apenas as lanchonetes permanecem abertas.
De segunda a sábado, o atendimento começa às 7h e se estende até às 18h. Residente no bairro Porto desde 2015, a paranaense Lorena da Silva, 21, caminha quase diariamente pela orla revitalizada, acompanhada do filho. “Sempre tem policiamento, então sinto segurança”. (SB)