Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Taques escolhe Mauro Curvo para chefiar MP

terça-feira, 10 de janeiro de 2017, 09h59

ULISSES LALIO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou na noite de ontem (09) a nomeação do promotor de Justiça Mauro Curvo para o cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso para próximo biênio (2017/2018). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10).

“O governador escolheu o primeiro da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público, respeitando a vontade manifestada pela maioria dos membros da instituição, embora tivesse a prerrogativa de escolher qualquer um dos três qualificados nomes indicados”, frisou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

De acordo com o secretário, “o Governo tem absoluta confiança que o relacionamento entre Executivo e Ministério Público continuará sendo pautado pelo respeito e colaboração institucionais, respeitando-se a independência, autonomia e responsabilidades de cada ente
público”.

Da lista tríplice encaminhada pelo MP, constavam ainda os nomes do promotor José Antônio Borges Pereira (segundo colocado) e da procuradora Eliana Cícero Maranhão (terceira colocada).

OUTRAS MUDANÇAS - Também ontem, Pedro Taques exonerou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorileo. A notícia sobre a sua saída e a reestruturação da pasta foi antecipada pela reportagem de A Gazeta, em dezembro do ano passado.

Dorileo estava à frente da Sejudh desde janeiro de 2015 e será substituído pelo atual chefe da Casa Militar, coronel Airton Benedito de Siqueira Júnior. Com o remanejamento do coronel para a atual Sejudh, a Casa Militar será chefiada pelo também coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco.

A exoneração circulou no Diário Oficial do Estado (Iomat) desta segunda- feira (9). Em entevista à Gazeta, Taques (PSDB) havia explicado que iria extinguir três estruturas da administração estadual. Segundo ele, as discussões previam o fechamento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat) e do Gabinete de Assuntos Estratégicos.

Taques salientou, na ocasião, que o Executivo prevê a criação de uma Secretaria de Assuntos Penitenciários (SAP). A parte de Direitos Humanos deve ser incorporada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Nos últimos meses o governador fez várias mudanças no primeiro staff.

O secretário de Trabalho e Assistência Social (Setas), Valdiney Arruda, foi substituído pelo deputado estadual Max Russi (PSB). Outra mudança aconteceu na Controladoria-Geral do Estado. Patrick Ayala deixou o cargo e cedeu a vaga para Rogério Gallo (ex-controlador-geral de Cuiabá).

Além desses, o deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), assumiu a Secretaria Estadual de Cidades (Secid) e Kleber Lima ficou no Gabinete de Comunicação (Gcom). O delegado Fausto Freitas, que representava o Intermat, ocupa agora o Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção (GTCC). (Com Assessoria)

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo