Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Autoridades expressam pesar

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, 10h49

ULISSES LALIO
DA REDAÇÃO

Após a confirmação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira (19), representantes de Mato Grosso manifestam pesar e desejam força aos familiares enlutados. O procurador geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, manifestou seus sentimentos e apontou que morte provocou grande perda ao Brasil. Além dele, o governador Pedro Taques (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos, também manifestaram os pêsames.

Taques relembrou que participou da sabatina do ministro, quando era senador. “Tive a oportunidade de participar da sabatina do ministro Teori, um grande brasileiro e que tomou decisões importantíssimas na defesa dos direitos fundamentais, na concretização de políticas públicas e o Brasil perde um grande brasileiro e um jurista de escol”, apontou o chefe do Executivo mato-grossense.

O presidente do TJMT lamentou a morte de Zavascki, ocorrida na tarde desta quinta-feira (19), após a queda de um avião na cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. “O STF perdeu um grande ministro e a sociedade um grande homem. Teori Zavascki é um exemplo de profissional que sempre teve sua vida guiada pela ética e competência”, lamentou.

Já para o representante do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), o Brasil perdeu um grande jurista e um grande homem. “Pessoa honrada e com uma história de vida toda volta para à magistratura. Desejamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e ao Supremo Tribunal Federal”, disse.

Além disso, Prado desejou que o substituto de Teori na relatoria da Operação Lava Jato tenha a mesma seriedade na condução do processo. “Desejo do fundo do coração que essa perda não atrapalhe as investigações em curso da Lava Jato, para o bem do Brasil. Peço a Deus que não. O povo brasileiro não merece isso. Sem sombra de dúvida é uma perda lastimável, mas o ministro que o substituir nesses trabalhos o honre com sua grandiosidade e  continue na mesma linha, conduta  e seriedade”.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) replicou a nota do Conselho Federal da OAB. “A OAB manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas do acidente. É com profundo pesar e consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil recebeu a notícia. Teori teve uma trajetória profissional brilhante como advogado. Na magistratura, destacou se por uma atuação firme, de irrestrito respeito à Constituição”, diz a nota.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo