Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

MPE protocola hoje denúncias do caso

terça-feira, 31 de janeiro de 2017, 09h59

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado apresenta hoje os desdobramentos do caso polêmico que resultou nas mortes do policial militar Elcio Ramos Leite e do morador do bairro CPA 3, André Luiz Alves Oliveira, no dia 2 de agosto de 2016. Na ocasião, o MPE ofereceu denúncia contra Carlos Alberto Oliveira Junior, 31, por homicídio qualificado, pela morte do policial militar R. Leite e por tentativa de homicídio contra Anderson José Saraiva. Devido à complexidade do caso, o processo foi desmembrado para apurar o morte de André.

A Polícia Civil indiciou, em dezembro, o major Waldir Félix de Oliveira Paixão Junior por homicídio qualificado de André. O major era comandante do 24º Batalhão da PM, ao qual pertenciam os policiais R. Leite e Saraiva. Em depoimento, o policial confessou o crime, mas alegou legítima defesa, dizendo que André estava armado.

Entretanto, de acordo com as provas dos autos, o delegado Alexandre Vicente o indiciou com a qualificadora de não dar chance de defesa à vítima, não aceitando a tese apresentada pelo acusado. O inquérito seguiu para a Justiça que o encaminhou ao MPE. Hoje, o promotor de Justiça, Jaime Romaquelli, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, vai apontar se o major será denunciado ou não. Outros envolvidos também podem ser denunciados pelo MPE, caso o promotor entenda que houve participação.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo