DIÁRIO DE CUIABÁ
Servidores são investigados em furto de veículos apreendidos
quarta-feira, 08 de março de 2017, 10h24
Da Reportagem
Servidores da Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas (Coesd) serão investigados por suposto envolvimento em furtos aos veículos apreendidos e que ficam depositados no pátio da coordenadoria anexo ao Departamento Estadual de Trânsito. A investigação parte de um inquérito civil instaurado pelo promotor Roberto Turin no dia 1° de março.
Segundo o documento, consta na notícia de fato na qual relata suposta ocorrência de furtos de peças de veículos apreendidos em razão do transporte de drogas. Estes estão depositados no pátio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas, anexo ao Detran/MT.
O promotor frisou da necessidade de instruir aos autos maiores informações para subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais por ventura cabíveis à proteção do patrimônio público e da probidade administrativa.
“Resolve instaurar inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa com danos ao erário no envolvimento de servidores públicos responsáveis pela vigilância dos veículos depositados no pátio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobres Drogas – COESD, anexo ao Detran/MT”, reforça o promotor.
Não é a primeira vez que o pátio do Departamento Estadual de Trânsito é alvo de ação de criminosos. As peças de veículos são as preferidas dos bandidos para a revenda. No final do ano passado três pessoas foram detidas depois de tentarem furtar peças de veículos apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar, os vigilantes do órgão flagraram a tentativa de furto e houve tiroteio contra os assaltantes. Desta vez, o Ministério Público pretende apurar a participação de servidores de vigilância na facilitação dos furtos às peças dos veículos que se encontram no pátio do Coesd.(AA)