GAZETA
Polícia encontra madeira ilegal
segunda-feira, 10 de julho de 2017, 11h08
DA REDAÇÃO
A pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) cumpriu mandado de busca e apreensão na fazenda Paredão II, de propriedade de Marcos Antônio Tozzatti, sócio do Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Até o fim da tarde de sexta-feira,7, a equipe da Polícia Civil havia transportado dois caminhões carregados de lascas de madeira extraídas ilegalmente da área do Parque Serra Ricardo Franco. Encontrou ainda uma arma de fogo com um funcionário da fazenda. De acordo com o Ministério Público a situação de irregularidade foi constatada pela Polícia Civil e agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) durante busca e apreensão na fazenda Jatuarana, vizinha a Paredão 2, realizada no dia 23/06).
A representação pela busca e apreensão realizada pela Promotoria de Justiça foi subsidiada com um vídeo (registrado com a ajuda de um veículo aéreo não tripulado - Drone) realizado pelo delegado de polícia, Clayton Queiroz de Moura, no dia 23/06. O cumprimento do mandado de busca e apreensão está sob a responsabilidade do delegado Regional, Rafael Mendes Scatolon.
O delegado de Polícia Clayton Queiroz de Moura não responde mais pela Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade desde o início da semana. Segundo a Promotora, o inquérito policial instaurado para apurar os crimes ambientais ocorridos em 2016 na Fazenda Paredão 2 encontra-se em fase final. No entanto, o representado Marcos Antônio Assi Tozzatti continua praticando crimes ambientais no interior do Parque Serra Ricardo Franco. (Com assessoria do MPE-MT).