Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Cridac passará por reforma

sexta-feira, 18 de agosto de 2017, 10h49

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa em parceria com a Associação Amigos do Hospital Central, assinou uma ordem de serviço para o início das obras do Centro de Reabilitação Integrado Dom Aquino Corrêa (Cridac). Através de termos de ajustamentos de conduta oriundas de multas civis foram destinados R$ 11,4 milhões para a unidade de saúde.

Toda a obra deverá ser executada no prazo de 8 meses e será custeada, em sua totalidade, com os recursos provenientes dos acordos judiciais e extrajudiciais. O valor vai possibilitar a recuperação das edificações dos blocos C e D, ampliação das instalações e urbanização da fachada, contemplando execução das instalações elétricas, cabine para a entrada de energia elétrica, instalações hidros sanitárias, sistema de climatização, estação elevatória de esgoto, estacionamento em CBUQ, urbanização e nova edificação de passarela, rampa de acesso, piscinas terapêuticas e novas dependências administrativas do Cridac.

A finalização das obras do Cridac se arrastam há mais de 20 anos. Atualmente, o local realiza 72 mil atendimentos por ano e a previsão para o novo prédio é de alcançar 150 mil atendimentos. Os recursos foram depositados em conta específica aberta pela associação que bimestralmente deverá emitir relatório de prestação de contas instruído com avaliação prévia da Secretaria de Estado de Cidades sobre a qualidade e as medições previstas. O relatório também deverá passar pela análise da Controladoria Geral do Estado. Para o promotor de Justiça Roberto Turin é satisfatório ver o alvará já foi expedido, o dinheiro reservado em conta e a obra contratada com início imediato.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo