Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Repórter MT

Turin defende carreira atrativa para o MP e melhor salário a professor

terça-feira, 22 de agosto de 2017, 13h56

DA REDAÇÃO

Em entrevista ao RepórterMT , o promotor de Justiça, Roberto Turin, que responde pela presidência da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), declarou que tem sido mal interpretado por defender a boa remuneração a promotores.

Turin argumenta que a carreira de membros do Ministério Público precisa ser atrativa para que os profissionais sejam empenhados no combate a crimes como corrupção, tráfico, improbidade administrativa, entre outros, que atendem diretamente aos interesses da sociedade.

Ele destaca que jamais desmereceu a categoria de professores, que por muitas vezes são mais qualificados que membros do MP, mas é injusto comparar os salários dos promotores, com dos profissionais de magistério, que ganham menos, porque são categorias distintas, com exigências distintas.

“O professor deve lutar pela melhoria do salário dele e as condições do salário dele. Isso é justo. E em muitos casos vai contar com o apoio do Ministério Público para isso. Agora é injusto comparar que se um tem, outro não tem, então ninguém pode ter. Essa não pode ser a filosofia”, declarou.

Confira a entrevista

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo