Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Secretário aguarda convênio à reforma

quarta-feira, 04 de outubro de 2017, 10h28

LUIZ ESMAEL
DA REDAÇÃO

Preocupado com a repercussão negativa do imbróglio envolvendo o estádio municipal Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, o ex-vereador Francisco Vuolo, garantiu que até a próxima semana será assinado o convênio de parceira entre a prefeiutura de Cuiabá e o governo do Estado, visando a reforma do local.

De acordo com Vuolo, todo projeto que trata da reforma do estádio já foi entregue nas mãos do secretário Estadual de Cidades (Secid), Wilson Santos, responsável em dar celeridade às obras que estavam programadas para serem entregues com a realização da Copa do Mundo de 2014. Dentre elas, a Dutra também fazia parte do pacote de obras ao Mundial, já que a Arena Pantanal ainda não se encontrava pronta para receber jogos oficiais.

“O Wilson Santos já está com todo projeto de reforma do Dutrinha em mãos. Acho que até a próxima seman será feito o covnênio. Vamos torcer para que os trabalhos iniciam o quanto antes”, disse Vuolo, ressaltando que uma das modalidades para contratar empreiteira será a de carta- convite, o que acelera um pouco mais por não exigir a realização de licitação, que levará um pouco mais de tempo até definir a empresa vencedora do certame.

Com o cancelamento do jogo entre Dom Bosco e Cacerense no último domingo, apareceram várias informações sobre o fechamento do estádio. A mais forte delas era uma interdição feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), que ainda não tem aos laudos técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Por sua vez, Francisco Vuolo garante que há os laudos exigidos pela segurança.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo