Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIÁRIO DE CUIABÁ

MPE de MT recorre e pede prisão de pastor

quinta-feira, 07 de dezembro de 2017, 10h22

DANTIELLE VENTURINI
DA REDAÇÃO

Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular a decisão que determinou a liberdade do pastor Paulo Roberto Alves, 52, acusado de estuprar uma criança 11 anos e uma adolescente 16, em Cuiabá. Há dois meses em liberdade, Paulo Roberto foi preso em abril desse ano após as duas confirmarem que receberam dinheiro do pastor em troca de sexo.

Em outubro a Terceira Câmara Criminal do TJ substitui a detenção do pastor por medidas cautelares alternativas, pois entendeu, entre outros pontos, que o acusado não tem qualquer antecedente criminal. Entre as medidas impostas está o comparecimento periódico em juízo; proibição de manter contato com pessoas envolvidas no caso; proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência for necessária para a investigação, e o recolhimento à noite.

Conforme o MPE, a prisão do pastor é necessária porque ainda apresenta perigo devido a seu poder de argumentação e influência na comunidade. Em sua rede social, o pastor publicou um vídeo onde faz um agradecimento ao apoio que recebeu durante o período em que ficou preso e disse, novamente, ser inocente. Segundo ele a perícia comprovou que não houve estupro. Na gravação, ele ainda explica que retornou para a igreja da que era membro e que o vídeo foi uma alternativa encontrada para conseguir responder às “centenas de mensagens recebidas”.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo