GAZETA
Piso tátil e semáforo sonoro
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017, 09h25
RITA COMINI
EDITORA
A coordenadora de Engenheira da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Adriele Martins, explica que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público do Estado, prevê, entre outras coisas, acessibilidade nos principais pontos da Capital.
Segundo ela, a Semob está responsável pelos projetos das avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas e 31 de Março e que as referidas vias terão rampa de acessibilidade e piso tátil. “Precisamos de parceria para adequação das calçadas para a implantação do projeto”, ressalta, reconhecendo que a cidade tem uma série de problemas e obstáculos.
Quanto aos semáforos com sinal sonoro, ela diz que estão contemplados na implantação do novo parque semafórico. “À medida que os semáforos novos forem implantados, terão sinal sonoro e letreiro em braille nos equipamentos com botoeira”. Segundo ela, a previsão de início dos trabalhos na região central é até o fim de dezembro, início de janeiro.
A engenheira lembra que outras secretarias estão responsáveis por mais projetos e cita do Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Urbano (IPDU) que está trabalhando no quadrilátero que compreende as avenidas Mato Grosso e Dom Bosco, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Marechal Deodoro.