Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIÁRIO DE CUIABÁ

MP apura Food Park que teria sido construído sem licença

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, 13h41

ALINE ALMEIDA
Da Reportagem

O Ministério Público de Mato Grosso instaurou uma investigação para apurar irregularidades em relação ao Bonanza Food Park, instalado na Avenida do CPA em Cuiabá. Segundo o documento assinado pelo promotor Carlos Eduardo Silva no último dia 11, o empreendimento teria sido instalado sem as devidas licenças ambientais e de construção.

A portaria ressalta que nos relatórios elaborados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública nota-se que houve embargo da obra em questão. “Inclusive há menção da obrigatoriedade da realização de Relatório de Impacto de Trânsito e de apresentação e execução de projeto de esgotamento sanitário do empreendimento”, enfatiza o MP.

Segundo o promotor Carlos Eduardo, chama a atenção, a total omissão dos empreendedores em promover a regularização do empreendimento. “Sendo necessária a adoção de providências pelo Ministério Público para o cumprimento das exigências legais para o funcionamento do empreendimento”, ressalta.

Diante dos fatos o promotor determinou a instauração de procedimento preparatório de inquérito civil público para colher mais informações. O Ministério Público requereu ainda a notificação dos representantes legais do estabelecimento para uma audiência, hoje dia 15 na Promotoria de Justiça.

O Bonanza Food Park está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Avenida do CPA, ao lado do Supermercado Comper. O estabelecimento foi inaugurado no último dia 07. O espaço oferece alimentação e entretenimento e funciona de domingo a domingo a partir das 18 horas. São mais de 20 opções de comida, que vão desde batata recheada, sucos, comida saudável, crepe, churrasco grego, pastel, frango frito, lanches de rua, comida regional, cochinha, cachorro quente, espetinho, petiscos, comida árabe, hambúrguer gourmet, massas, steak, pizza, sorvete e açaí.

O projeto compreende 25 containers, um playground de 450 metros quadrados, quatro áreas climatizadas (sendo uma com um dos bares), e um estacionamento de 200 vagas. Ao todo a obra tem 9,3 mil metros quadrados, sendo 6,3 mil para o estacionamento e o restante para os restaurantes. O empreendimento pertence aos irmãos Shebly e Michel Gho. A reportagem entrou em contato com o representante do empreendimento. Os empresários devem aguardar a reunião que será realizada hoje para manifestação.



Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo