DIÁRIO DE CUIABÁ
Acusado de matar personal fica em silêncio
quarta-feira, 21 de março de 2018, 14h35
Da Reportagem
Acusado de matar o personal trainer Danilo Campos, de 28, Walison Magno de Almeida, de 27 anos, ficou em silêncio durante o interrogatório na Delegacia Especializada de Homicídios Proteção a Pessoa (DHPP), na tarde de ontem (20). Wailson é apontado como autor dos disparos que mataram o personal, no dia 8 de novembro de 2017, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O advogado Neyman Monteiro disse que seu clliente permaneceu em silêncio no depoimento porque a defesa ainda não teve acesso ao inquérito.
A delegada Alana Cardoso, que está à frente das investigações, deve ouvir na tarde desta quarta-feira (21), o empresário Guilherme Dias de Miranda, 35, acusado de arquitetar o assassinato. Com o depoimento dos dois, a Polícia Civil pretende concluír o inquérito ainda esta semana e encaminhar para o Fórum de Cuiabá. No Fórum, o processo será remetido ao Ministério Público Estadual (MPE) para que um promotor de Justiça decida se denuncia ou não os dois pelo crime.
Com a denúncia, o procedimento será levado para análise de um juiz. Se o magistrado acatar a denúncia, os dois passam a ser réus. Wallison e Guilherme estão presos na Penitenciária Central do Estado desde sexta-feira (16), quando chegaram de São Paulo (SP), onde foram presos. A dupla foi capturada dentro de um condomínio na capital paulista no dia 9 de março, portando documentos falsos. Em depoimentos colhidos previamente pela Polícia Civil, ambos negaram a participação do crime.
CRIME - Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima perto de uma conveniência, na Rua General Ramiro de Noronha, no Bairro Duque de Caxias. A vítima estava ao lado de seu carro, um Honda Civic, e os criminosos atiraram, matando o personal na hora.