Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP + SEGURO

MPMT recebe certificado do CNMP por participação destacada em campanha

por ANA LUÍZA ANACHE

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, 17h13



O Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu, nesta quarta-feira (15), certificado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em reconhecimento ao trabalho realizado em matéria de segurança institucional e participação destacada na campanha “MP + Seguro”. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança da Informação (CAOP/CSI), promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, representou o MPMT na solenidade de premiação realizada na sede do CNMP, em Brasília (DF).

Receberam o certificado unidades do Ministério Público de 13 estados. Além disso, foram concedidos prêmios aos três primeiros lugares nas categorias "Engajamento na Campanha MP + Seguro" e “Qualidade em segurança institucional”. A primeira levou em consideração o nível de adesão (em termos quantitativos) da instituição à pesquisa sobre segurança institucional realizada nos meses de setembro e outubro deste ano, enquanto a segunda representou a pontuação da unidade ministerial quanto ao conteúdo das respostas apresentadas à pesquisa e ao formulário da Resolução CNMP n° 156/2016.

Saiba mais - A campanha “MP + Seguro” foi realizada pela Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), com o objetivo de fomentar a cultura de segurança institucional no Ministério Público brasileiro. A ideia foi estimular a compreensão dos integrantes da instituição quanto à necessidade das medidas de segurança e à responsabilidade de todos pela manutenção de níveis de segurança adequados.

Com o slogan é “MP mais seguro depende de você”, a campanha englobou os cinco eixos de segurança discriminados na Política de Segurança Institucional do Ministério Público: segurança da informação, das pessoas, institucional, nas áreas e instalações e dos materiais. O MPMT aderiu à iniciativa e divulgou, nos meses de junho e julho, diversas orientações de segurança a membros, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários.

(Com informações do CNMP)
Foto: Sergio de Almeida | CNMP

Galeria de imagens
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo