arquivo(s) anexado(s)
AMIGOS DO CSI
Colaboradores do MPMT e órgãos de inteligência são homenageados

por CAMILLY SOUZA *
terça-feira, 10 de setembro de 2024, 18h38
Ouça:
Nesta terça-feira (10), o projeto “Amigos do CSI” prestou homenagem a profissionais que atuam na área de inteligência em Mato Grosso e aos colaboradores que dão suporte às ações realizadas pelo Centro de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O reconhecimento fez parte da programação alusiva ao Dia do Profissional de Inteligência, celebrado em 06 de setembro.
Seis colaboradores do Ministério Público e oito profissionais de órgãos de inteligência receberam a “Moeda do CSI” em sinal de agradecimento pelos serviços prestados. O evento foi conduzido pelo promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, coordenador do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) do MPMT.
Responsável pela gestão estratégica e tratamento de dados sensíveis, o CSI é um órgão de apoio para que o Ministério Público cumpra suas funções constitucionais e legais. Durante o evento, o promotor de Justiça Mauro Zaque falou sobre o significado da Moeda do CSI, entregue aos homenageados, como símbolo de reconhecimento.
“A moeda pode não ter valor financeiro, mas o reconhecimento de quem recebe, agora, é de grande valor. Ela não é euro, não é criptomoeda, mas representa a motivação e o trabalho que as instituições, como o MP, têm realizado, principalmente no reconhecimento do papel do servidor no dia a dia do CSI”.
Ao final do evento, um protocolo de intenções foi assinado entre representantes do Ministério Público, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Tribunal de Contas para capacitação e desenvolvimento contínuo dos profissionais da área de inteligência.
Foram homenageados representantes das unidades de inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin – MT), Controladoria-Geral do Estado, Secretaria Adjunta de Inteligência (SAI) e Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci) da Sesp, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Sistema Prisional de MT.
*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth