Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rede de Enfrentamento de VG e Livramento discute ações para 2025

por ANA LUÍZA ANACHE

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025, 12h07

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

Com foco no planejamento das ações e atividades para o ano de 2025, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento promove, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), a primeira reunião do ano. O encontro ocorrerá na Sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande, às 9h e será coordenado pelo promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araújo.

 

Conforme o promotor de Justiça, o Plano de Ações para 2025 será elaborado com base no Relatório de Monitoramento das atividades realizadas no ano passado pela Rede de Enfrentamento. “Na reunião, vamos revisitar o relatório e formar os grupos de trabalho conforme os eixos estruturantes ‘Rede de Atenção e Proteção Social’, ‘Rede de Prevenção’, ‘Educação Permanente’ e ‘Conhecimento Científico’”, contou.

 

Relatório - Semestralmente, a Rede de Enfretamento recebe das instituições partícipes dados qualitativos e quantitativos sobre o desempenho governamental e não governamental no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres em Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande e do Núcleo de Serviço Social da Sede das Promotorias da comarca realiza a análise e interpretação desses dados, apresentando os resultados anualmente às instituições envolvidas.

 

Saiba mais - A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento foi instituída em 2018, com objetivo de articular, organizar e potencializar o atendimento prestado por diversas instituições que atuam na defesa dos direitos da mulher, de modo a contribuir para a redução dos índices de violência doméstica e familiar na comarca, bem como oferecer o aporte necessário para as vítimas antes e depois de formalizada a denúncia.

 

O grupo é constituído pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Prefeitura Municipal de Várzea Grande e suas secretarias, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, Centro Universitário Univag, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e instituições da sociedade civil organizada.
 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo