APROXIMAÇÃO
Centros de Apoio Operacional lançam Portal para divulgar atuação e facilitar acesso

por CLÊNIA GORETH
segunda-feira, 08 de julho de 2019, 11h49
Já está disponível o primeiro Portal que reúne os Centros de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Banco de Peças. Entregue pelo Departamento de Tecnologia (DTI) no final da tarde de sexta-feira (05), o Portal é a principal ferramenta para divulgar a atuação dos 14 Centros de Apoio Operacional (CAOs). Confira!
Entre as novidades: boletins informativos, cartilhas, manuais de atuação, enunciados, recomendações, eventos, jurisprudência, legislação, projetos e notícias. Para facilitar o acesso, o Portal traz um atalho para o Banco de Peças que também está disponível no Portal de Aplicativos, onde é possível baixar os arquivos na íntegra.
Os CAOs estão divididos por áreas: Apoio Técnico à Execução; Apoio Técnico à Execução Ambiental; Cível, Recuperação Judicial e Falência e Terceiro Setor; Cidadania; Consumidor; Educação; Eleitoral; Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino; Infância e da Juventude; Júri; Meio Ambiente Natural; Meio Ambiente Urbano e Assuntos Fundiários; Patrimônio Público e da Defesa da Probidade Administrativa; e Tutela Coletiva de Segurança Pública.
“Com um layout clean e de fácil navegação, o portal reúne páginas dos 14 CAOs e seguem padrão único de disposição de conteúdo, facilitando a leitura tanto pelo público interno quanto pelo externo. Outra preocupação foi oferecer trilha de navegação que permitisse a identificação rápida das páginas acessadas. O portal possui ainda configuração com monitoramento de estatística de acesso para tomada de decisão”, ressaltou o coordenador do CAOs, promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto.
Instituídos com o objetivo de auxiliar os procuradores e promotores de Justiça na execução de suas atividades funcionais, os CAOs disponibilizam informações que servem de subsídios para procedimentos investigatórios, preparação de ações e estratégias de atuação. Também propõem a celebração de termos de convênio e de cooperação técnica pela Instituição e organizam, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Procuradorias Especializadas, a realização de cursos, capacitações e encontros.
Além disso, colaboram com a formulação do planejamento e a execução de programas estratégicos do Ministério Público. Na coordenação dos Centros de Apoio atuam promotores de Justiça designados pelo procurador-Geral de Justiça.