Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

4ª edição do projeto “Bom na Escola, Bom de bola” começa nesta segunda (8)

por ANA LUÍZA ANACHE

segunda-feira, 08 de julho de 2019, 15h21

A comunidade escolar de São José do Rio Claro (a 315km de Cuiabá) já está preparada para a 4ª edição do projeto “Bom na Escola, Bom de bola”, que começa nesta segunda-feira (8 de julho), às 18h, no Ginásio Municipal Araão Bezerra - “Bezerrão”. A semana esportiva segue até o dia 12, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes, estimular a prática esportiva e melhorar o aproveitamento escolar e a qualidade de vida dos alunos de 10 a 15 anos da rede pública e privada de ensino. 

A competição reúne cerca de 170 jovens, divididos em 11 equipes masculinas e seis femininas. As modalidades em disputa são futebol de salão para os meninos e vôlei de quadra para as meninas. Idealizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a iniciativa conta com a parceria da Vara da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, empresários locais, diretores, coordenadores e professores da rede de ensino. Para participar, os estudantes precisam cumprir com uma série de requisitos, entre eles nota acima de sete em todas as disciplinas, assiduidade escolar e bom comportamento.

Conforme o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, os alunos das quatro escolas do município - Estadual Domingos Briante, Estadual Dr. Anísio José Moreira, Municipal José Cezário de Castilho e Luterana de 1º Grau Siegfried - são monitorados semestralmente. Aqueles que atendem aos critérios do projeto são credenciados para participar da competição. “Essa é uma maneira de estimular os estudantes a cumprir com os afazeres no decorrer do ano letivo e, por outro lado, valorizar essa dedicação aos estudos”, argumenta. 

Ainda conforme o promotor de Justiça, o projeto visa promover a confraternização da comunidade escolar, ampliar a rede de relacionamentos dos alunos, estimular a integração entre os jovens e o convívio com as diferenças. “Não é uma disputa entre escolas. As equipes reúnem pelo menos um aluno de cada escola”, afirmou. Luiz Fernando Pipino contou ainda que os participantes recebem diariamente fichas que valem pipoca, picolé e algodão-doce, bem como participam de sorteio de brindes. 

PATROCINADORES - A 4ª edição do projeto “Bom na Escola, Bom de bola” tem 26 patrocinadores, são eles: Sementes Rio Claro, Superpeças, Clínica Vidas, Rio Flora Engenharia Agroflorestal, Agroboi, Metalúrgica Lachovicz, Academia La Scalla, São José Supermercado, Lanchonete Caramba, Auto Posto Vila, Agropecuária Dias, Ótica e Relojoaria Omega, Cacau Show, Mercado Birigui, Churrascaria Pantaneira, Vitta Clin Medicina e Fisioterapia, Fênix Comunicação Visual, Toninho Conveniência e Distribuidora, O Boticário, Gift Store, JC Materiais para Construção, Mississipi Empreendimentos Imobiliários, Unicesumar, Doutor Kareca’s Lanches, Auto Escola Miriam, e a cirurgiã dentista Vanessa Carnavali. 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo