CÁCERES
Projeto Luz participa de Ação Cívico-Social em bairro carente do município

por CLÊNIA GORETH
segunda-feira, 05 de agosto de 2019, 12h49
Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a 3ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres, coordenadora do Projeto Luz – Cáceres protege as suas crianças, participou no domingo (04) da Ação Cívico-Social “Servir e Proteger” com integração, no bairro EMPA. Durante o evento, foram distribuídos formulários e folders sobre a temática.
Iniciativa do 6º Comando Regional da Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal, a Ação Cívico-Social foi realizada na Escola Municipal Eduardo Benevides Lindote. O evento disponibilizou diversos serviços essenciais às pessoas carentes como assessoria jurídica, consultas médicas com clínico-geral, oftalmologista, dentista, corte de cabelo, exames de glicemia, DSTs, e de hepatite, emissão de cartão SUS e emissão de cartão do bolsa família.
Quem passou pelo local também teve acesso a brincadeiras, lanches, refrigerantes, apresentações culturais e apresentação da Banda do Exército Brasileiro.
PROJETO LUZ: A iniciativa busca assegurar a priorização e padronização do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva. Periodicamente, os parceiros se reúnem para debater alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.