APIACÁS
Promotor de Justiça participa de comemoração na APAE

por ASSESSORIA
quarta-feira, 28 de agosto de 2019, 15h00
Como parte dos festejos alusivos à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada no período de 21 a 28 de agosto, o promotor de Justiça Cleuber Alves Moreira participou de uma confraternização realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Apiacás, município distante a 963 km de Cuiabá. O evento aconteceu no dia 22 de agosto, na sede da instituição, e contou com a participação de cerca de 30 pessoas, sendo alunos, funcionários e convidados.
A confraternização incluiu, entre outras atividades, teatro, palestras, sessões de cinema e atividades recreativas. “A semana a tem a importante missão de ampliar o debate e a participação da sociedade civil na integração social deste grupo vulnerável. É importante ressaltar que o relevante trabalho realizado pelas APAE’s de todo o Brasil é peça fundamental para a efetiva materialização dos direitos fundamentais previstos na Constituição da República e no Estatuto das Pessoas com Deficiência”, enfatizou ele.
O representante do Ministério Público informou que a APAE Apiacás é uma instituição com nove anos de fundação e que atende 36 alunos matriculados com atendimentos realizados das 06h50 às 10h50.
Reconhecimento – O cumprimento de suas atribuições levou a Câmara Municipal de Apiacás a aprovar Moção de Aplausos ao promotor de Justiça Cleuber Alves Moreira, cujo reconhecimento nasceu de uma proposição feita pela vereadora Regina Pizolli da Silva. A entrega da moção foi entregue no dia 15 de agosto.
Dentre várias conquistas para a sociedade como resultado do trabalho do Ministério Público, a Prefeitura Municipal entregou as obras de revitalização da Praça Ariosto da Riva, onde foram construídos quadra de baquete de rua e de tênis de mesa; além da reforma na quadra de vôlei de areia, dos brinquedos e de aparelhos de ginástica; na readequação dos banheiros, dos canteiros de flores, de melhorias no calçamento para atender os feirantes, instalação de bancos novos e reforço na iluminação pública.
O promotor de Justiça ressalta que o Ministério Público possui um campo de atuação muito vasto e um deles é a defesa das crianças e dos adolescentes. “A ideia de revitalização da praça surgiu do antigo sonho do professor Fernando. Em conversas identificamos a necessidade de dar uma nova vida para a praça com a revitalização da parte do esporte, iluminação e isso foi feito. O Ministério Público como órgão de transformação social atua em parceria com a sociedade civil, bem como dos órgãos públicos para transformar a realidade da nossa sociedade”, argumentou.