PREVENÇÃO COMEÇA NA ESCOLA
Projeto realiza atividades nesta quinta e sexta em Itiquira

por CLÊNIA GORETH
quinta-feira, 29 de agosto de 2019, 17h31
“A peça Inocentes Pétalas Roubadas pela arte e imediatidade física dos atores de teatro transmitiu uma mensagem real com um impacto que nem a sala de aula, nem a internet talvez conseguiriam. Crianças, adolescentes, professores, servidores, todos ficamos emocionados”. A avaliação partiu do promotor de Justiça Cláudio Ângelo Correa Gonzaga, que nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) participa, no município de Itiquira, do projeto “Prevenção começa na escola”.
A iniciativa é desenvolvida pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. Em Itiquira, as apresentações iniciaram nesta quinta-feira, às 7h30, na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Andrea Marchett, na região do Mineirinho. Na sequência, ocorreram apresentações na EMEB Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, no distrito Ouro Branco do Sul.
Nesta sexta-feira, a programação começa às 8h30, no salão paroquial de Itiquira. Serão realizadas duas apresentações, uma no período matutino e a outra no vespertino.
O PROJETO: O objetivo do “Prevenção Começa na Escola” é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar.
A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos. O projeto já percorreu vários municípios do Estado.