Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MULHER EM FOCO

Sororidade e Violência Contra a Mulher são debatidos ao vivo no MPMT

por ANA LUÍZA ANACHE

sexta-feira, 13 de março de 2020, 13h44

Transmissão ao vivo pelo YouTube de um bate-papo especial em comemoração ao Mês da Mulher, sobre os temas Sororidade e Violência Doméstica e Familiar. Assim começou a sexta-feira (13) no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Uma iniciativa inédita que agradou não só a membros e servidores da instituição como também o público externo, e que cumpriu com o propósito de gerar informação, reflexão e interação. Se você perdeu a transmissão, assista aqui o bate-papo com duração de 35 minutos.

A conversa contou com a participação da promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, coordenadora do Núcleo das Promotorias de Violência Contra a Mulher de Cuiabá, da pesquisadora Nealla Valentim Machado, professora substituta do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, e da assistente social Renata de Paula Teixeira, do Núcleo de Serviço Social do Centro de Apoio Operacional do MPMT. O bate-papo foi conduzido pela jornalista Tania Rauber, também servidora da instituição.

Foi maravilhoso!”, avaliou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros. “Adorei, foi ótimo e breve, mas gostei assim, não ficou cansativo. Acho que esses canais de conversa precisam ser mais comuns e as entrevistas disponibilizadas na rede” disse a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant Ana Cardoso, da comarca de Paranatinga. Para ela, a fala sobre disputa entre mulheres e a reflexão sobre o julgamento social merecem ser destacadas.

“Obrigada pela iniciativa, parabéns a todas. Precisamos de mais ações que falem sobrem as questões das mulheres”, lembrou a servidora Viviane Ritter, do projeto Água Para o Futuro. “Parabéns às participantes pela brilhante exposição do tema”, disse Angélica Aparecida Valentim, assistente social da Promotoria de Justiça de Sinop. “Excelente discussão! Nós, mulheres, conquistamos muitos direitos. Mas cotidianamente precisamos estar atentas às diversas forma de violência”, considerou Frankielle Alline Pereira Correa, assistente social em Cáceres. Quem também acompanhou o debate ao vivo foram os integrantes da Patrulha Maria da Penha. “Vai nos ajudar em nosso serviço diário”, defenderam.

Essa foi a segunda edição do bate-papo “Mulher em Foco”. A ideia partiu da Subprocuradoria-geral de Justiça Administrativa, Programa Vida Plena e o Departamento de Comunicação Social. Na semana passada, a discussão girou em torno da participação da mulher na atual administração da Procuradoria-Geral de Justiça (assista aqui). O próximo encontro será no dia 20 de março, com o tema “Atuação política das mulheres nos espaços públicos”, às 9h30, também com transmissão ao vivo pela internet. Participe!


Descrição da imagem - #PraCegoVer  

Na sala do Memorial do MPMT há quatro cadeiras em semicírculo com participantes do bate-papo: Tânia Rauber, Elisamara Sigles Vodonós Portela, Nealla Valentim Machado e Renata de Paula Teixeira. A promotora de Justiça Elisamara Portela é quem está com o microfone enquanto as demais prestam atenção no que ela fala. Ao centro há um pequena mesa com enfeites para compor o cenário. Na parede do lado direito há quadros com fotos dos procuradores-gerais. No canto inferior direito há duas câmeras usadas na transmissão ao vivo. 

 

Galeria de imagens
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo