Caravana da Pessoa Idosa participa de III Jornada de Gerontologia, em Arcoverde
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, 18h19
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Caravana da Pessoa Idosa e do promotor de Justiça local, participou, nos últimos dias 10 e 11 de dezembro, da III Jornada de Gerontologia, em Arcoverde, promovida pela Fundação Terra dos Servos de Deus, que teve como tema "Violência contra a pessoa idosa / Sexualidade / Velhice não é doença". Na abertura do evento, a procuradora de Justiça aposentada Judith Borba foi homenageada pela sua trajetória na defesa da pessoa idosa em Pernambuco.
No dia 10, a coordenadora da Caravana da Pessoa Idosa, a procuradora de justiça Yélena Araújo, ministrou minicurso no qual foram abordados tópicos como: Capacidade Civil, Curatela, Tomada de Decisão Apoiada, Recusa Terapêutica, Objeção de Consciência, além das Diretivas Antecipadas de Vontade: Testamento Vital e Mandado Duradouro.
Já no segundo dia, o promotor de Justiça Epaminondas Tavares debateu sobre "A atuação institucional na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e no enfrentamento à violação de seus direitos", e recebeu as reivindicações relacionadas à pauta de direitos da pessoa idosa no município de Arcoverde. A organização do evento pretende entregar documento semelhante ao procurador-geral de Justiça no Ministério Público de Pernambuco.
.jpg)
Imagem acessível: fotografia, pelas costas, em preto e branco de senhor usando chapéu caminhando em área arborizada tem sobrepostos os dizeres Caravana da Pessoa Idosa participa de III Jornada de Gerontologia, em Arcoverde. Acima, tarja vermelha com Pessoa Idosa
Fonte: MPPE