MPGO - ACORDO ENTRE MPGO E EMPRESA VIABILIZA DESTINAÇÃO DE CERCA DE R$ 2,5 MILHÕES PARA ESTRUTURAR ABRIGOS DE IDOSOS EM ANÁPOLIS
sexta-feira, 31 de março de 2023, 14h16
O Ministério Público de Goiás (MPGO), a partir da atuação resolutiva da 5ª Promotoria de Justiça de Anápolis, firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com uma rede de postos de combustíveis, resultando na destinação de aproximadamente R$ 2,5 milhões para abrigo de idosos do município.
De acordo com o promotor de Justiça Paulo Martorini, titular da 5ª PJ, o MP vem celebrando vários TACs com empresas, o que tem permitido destinar verbas para a estruturação de instituições de longa permanência (ILPIs) em Anápolis.
O promotor relatou que, ao iniciar as fiscalizações das ILPIs em 2017, encontrou uma rede de proteção com graves problemas estruturais, que comprometiam a qualidade de vida das pessoas idosas abrigadas. De lá para cá, destacou, buscando sempre uma atuação resolutiva dos problemas, a 5ª Promotoria de Justiça celebrou ajustes com diversas pessoas jurídicas investigadas, revertendo parte dos recursos obtidos nos acordos para essas entidades.
“Somando-se aos esforços dos dirigentes das instituições, órgãos públicos e da sociedade civil, os recursos encaminhados pelo MP permitiram a reforma completa de algumas edificações, conferindo mais dignidade aos usuários do serviço”, ressaltou o promotor de Justiça.Exemplo disso é o Abrigo Monte Sinai, que já conta com uma nova ala para abrigar as pessoas idosas do sexo masculino e agora iniciou a segunda etapa, que visa estruturar a ala feminina (confira o antes e depois nos registros fotográficos).
Fonte MPGO