MPGO. Curso em EaD sobre fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa reabre inscrições
quarta-feira, 02 de outubro de 2024, 15h59

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (Esump) informa que foram reabertas as inscrições para o curso em Educação a Distância (EaD) Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa 2024/2. A capacitação ficará ativa na Plataforma Esump on-line de 1º de outubro de 2024 até 1º de abril de 2025.
O curso é uma realização da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Centro de Apoio Operacional (Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos), Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep), Escola Superior do MPGO e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI - GO).
O curso tem como público-alvo integrantes do MPGO, gestoras (es) municipais das secretarias de assistência social, conselheiras (os) municipais da pessoa idosa, gestoras (es) de instituições de longa permanência para idosos, profissionais que atuam na área da pessoa idosa e comunidade em geral. O conteúdo programático do curso é dividido em sete módulos: Aspectos gerais do envelhecimento; Formação básica; Diagnóstico municipal da pessoa idosa; Encaminhamento de denúncias; Fiscalização de entidades; Fundo dos direitos da pessoa idosa; Banco de modelos e boas práticas.
Para conferir detalhes da programação clique aqui. A Esump informa que haverá certificação pela participação no curso com carga horária total de 50 horas-aula. As inscrições poderão ser realizadas durante todo o período em que o curso estiver disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem, havendo o prazo de 6 meses para sua finalização, limitada à data final de conclusão do curso - 1º de abril de 2025. Para se inscrever clique aqui.
As entidades apoiadoras são: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), Receita Federal de Goiás, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN-Goiás), União dos Vereadores do Estado de Goiás (UVBGO), Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).
Fonte: MPGO