Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJMA. Nejur/TJMA realiza campanha de arrecadação em apoio ao Asilo de Mendicidade

quinta-feira, 18 de setembro de 2025, 12h20

Card digital em fundo bege e laranja, com título em destaque em letras pretas: ¿Arrecadação de itens de higiene¿.
No canto superior esquerdo, aparece a palavra ¿Campanha¿ em fonte menor.

Na lateral esquerda, há ícones e informações:

Um calendário seguido do texto: ¿Período de arrecadação: 05/09 a 30/09¿.

Um marcador de localização com o texto: ¿Destino: Asilo de Mendicidade¿.

A lista de itens a serem arrecadados:
¿ Colônia (recipiente plástico)
¿ Fralda geriátrica (G e XG)
¿ Sabonete líquido (galão)
¿ Shampoo e condicionador (galão)

Texto em negrito: ¿Pix do Asilo de Mendicidade: (98) 98864-1119¿.

Na lateral direita, outro marcador de localização aponta: ¿Ponto de coleta: Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa ¿ Av. Beira-Mar, nº 384 (antigo Casino)¿.

Na parte inferior direita, ilustração de um casal de idosos sorridentes: um homem negro de cabelos brancos e óculos, vestindo blusa listrada azul, e uma mulher branca de cabelos curtos grisalhos, vestindo blusa bege com bolinhas. Ambos estão abraçados sobre um fundo laranja circular com folhas decorativas.

No rodapé, aparecem três logotipos: à esquerda, o prédio do TJMA com o nome do tribunal; ao centro, o logotipo do programa; e à direita, o brasão do Asilo de Mendicidade.

 

O Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejur/TJMA), presidido pela desembargadora Graça Amorim e coordenado pela juíza Larissa Tupinambá, promove campanha solidária de arrecadação de materiais de higiene pessoal e fraldas geriátricas em prol do Asilo de Mendicidade Renascença Maranhense, localizado no bairro São Francisco, em São Luís.

 

As doações podem ser entregues até o dia 30 de setembro, na sede do Nejur, situada na Avenida Beira-Mar, nº 384 (entrada pelo estacionamento). Também é possível contribuir diretamente com a instituição por meio da chave PIX: (98) 98864-1119 (Asilo de Mendicidade de São Luís).

 

A entrega dos produtos arrecadados acontecerá no dia 1º de outubro, quando será promovido um Dia de Bem-Estar para os residentes do asilo, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. A programação integra a Semana de Valorização da Pessoa Idosa, instituída pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e coordenada pelo Comitê de Acompanhamento da Política Judiciária à Pessoa Idosa.

 

A iniciativa faz parte do projeto “Restaurando Vidas”, desenvolvido pelo Nejur/TJMA, que ao longo de 2025 vem promovendo atividades voltadas ao bem-estar físico, emocional e social de pessoas idosas. A proposta adota práticas restaurativas como instrumento de fortalecimento do diálogo, do respeito e da convivência pacífica, contribuindo para a valorização da pessoa idosa.

 

Fonte: TJMA


topo